Inscrições abertas para Certificação de Arbitragem para Flag Football

0
54

Em parceria com Flag Football Brasil e Confederação Brasileira de Futebol Americano, a Escola de Árbitros abre inscrições para a Certificação Nacional de Arbitragem para Flag Football. 

Instrutora do curso será Giane Pessoa

A  árbitra experiente e reconhecida tanto no Brasil, como no exterior, com três aparições em Copas do Mundo, incluindo a última que aconteceu em Israel, em dezembro de 2021. ela representará a arbitragem brasileira no Brasil no World Games, nos Estados Unidos, em julho deste ano.

“Formar novos árbitros e trabalhar na constante capacitação e evolução dos que já são, será fundamental para a nossa comunidade. Que a modalidade vem crescendo, todos já sabem. Precisamos formar uma mão de obra cada vez melhor qualificada para atender toda a demanda de jogos que vem surgindo. É muito importante esse trabalho que a  EAFA vem fazendo em parceria com a CBFA.” – avaliou a presidente da CBFA, Cris Kajiwara.

Como funciona o curso para Certificação de Arbitragem para Flag Football?

Ao todo são seis aulas ao vivo, sempre às quintas-feiras à noite, a partir de 12 de maio. Não há problemas para quem não puder estar ao vivo na aula, pois a presença é dada após realização de um teste semanal que a pessoa candidata à arbitragem tem uma semana para fazer, dando a oportunidade de assistir à aula e responder às perguntas no tempo que ficar mais confortável para a pessoa.

Como funciona a avaliação do curso?

A sua nota final será composta pela média das suas notas nos seis testes semanais, valendo 60%, e a nota do teste final, valendo 40%, precisando ter 70% de média nas notas.

E depois do curso, para onde vou?

Cumprindo o requisito de presença e nota, a Escola de Árbitros enviará um relatório para a Confederação Brasileira de Futebol Americano e para o estado onde reside essa pessoa com os aprovados, para, assim, serem escalados futuramente a depender de como será gerida a adaptação dos calouros em cada estado. Por fim, a grade curricular foi toda dividida pensando na experiência de quem está aprendendo. Confira os temas de cada aula:

  • Aula 1 – 12 de maio

Visão geral do flag

Dinâmica de jogo

Diferenças para outras modalidades

  • Aula 2 – 19 de maio

Principais regras

Blitz

Faltas por Contato

Obstrução

  • Aula 3 – 26 de maio

Passe e recepção

Interferência de passe

  • Aula 4 – 02 de junho

Jardas por Tipo de Faltas

Ponto Básico

Procedimento de Aplicação

  • Aula 5 – 09 de junho

O livro de regras e Interpretações (DAs)

Responsabilidades da arbitragem

  • Aula 6 – 23 de Junho

Mecânica e movimentação da Arbitragem

Postura da Arbitragem

Certificação de Arbitragem para Flag Football

Quando: a partir de 12 de maio, às quintas-feiras, de 20h às 21h45h (ao vivo) ou assistir gravado pelo link disponibilizado pela organização.

Inscrições e todas as informações em: Sympla 

Investimento: R$ 129,90 (R$ 109,00 para os 10 primeiros inscritos)

Site: http://arbitrosfabr.com.br/ 

Instagram: https://www.instagram.com/arbitrosfabr/  

Twitter: https://twitter.com/ArbitrosEafa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here