Em Jundiaí, Spartans consegue triunfo contra Ocelots

0
103
O veterano KC Frost, bicampeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011-12), foi o destaque do Spartans em Jundiaí Foto: Caio Souza

Neste domingo (03), o Ocelots recebeu em casa o Spartans, para uma partida de muito peso para ambas as equipes que estrearam na SPFL com derrota. No fim, os paulistanos levaram a melhor e venceram o duelo por 16 a 09.

O jogo

Com a primeira posse de bola, o Spartans iniciou o jogo mostrando um ataque agressivo, com destaque para a dupla KC Frost (quarterback) e Victor Hugo Mega (wide-receiver). Um passe muito bem calculado para o receiver número 81 deixou o time extremamente próximo da endzone, e a primeira vez que a equipe conseguiu chegar na marca do touchdown, mas a pontuação foi anulada devido a uma falta por tackle ilegal.

O Spartans tentou outras duas vezes chegar até a endzone, mas só conseguiu na terceira tentativa, com Frost correndo. O time foi para a conversão de dois pontos e obteve sucesso com passe para Mega.

A primeira campanha do Ocelots foi bem contida pela defesa do Spartans. Mas mesmo com corridas de poucas jardas e passes incompletos, a equipe chegou próximo o suficiente para chutar um field goal, diminuindo a diferença no placar com o chute do kicker Luan. A partida ficou em 8 a 3.

Com a posse de bola novamente, o Spartans teve pouco tempo, já que Frost sofreu um fumble, recuperado pelos donos da casa. Porém, a defesa espartana novamente se mostrou muito forte e determinada, forçando uma quarta descida dos anfitriões e a devolução da bola.

Com tentativas de avanço frustradas, na última oportunidade que o Spartans teria de ficar com a bola, Frost encontrou a conexão com o camisa 90, Flávio Peñas, deixando a equipe em uma situação mais confortável. Depois de uma tentativa de corrida que não funcionou, KC Frost novamente resolveu com as pernas, ganhando muitas jardas enquanto se esquivava da defesa do Ocelots. Com passe para o 89, Marlon Barros, o Spartans marcou mais um touchdown. A conversão de dois pontos foi feita por Mega, somando mais oito pontos ao placar – 16 a 3.

Em retorno do punt, o camisa 25 do Ocelots, Felicio “Filé”, fez um touchdown após conseguir passar pelos jogadores do Spartans em uma grande corrida. O extra-point não foi convertido e o placar final foi de 16 a 9 para o Spartans

A equipe de Jundiaí ainda teve boas chances no final, mas a partida acabou 16 a 9 para o Spartans, que conquista sua primeira vitória nesta edição da Série Diamante da SPFL, enquanto o Ocelots acumula duas derrotas em dois jogos disputados.

Com assessoria SPFL

> Confira classificação, jogos e muito mais sobre a SPFL 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBulls aplica maior “goleada” de sua história, contra o União da Serra
Próximo artigoEm jogo empolgante, Guardians derrota Lizards em Leme
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here