Em jogo empolgante, Guardians derrota Lizards em Leme

0
84
Vindo da Série Ouro de 2019, o Guardians já tem duas vitórias na Série Diamante 2022 Foto: Pamela Pantaleão

O Clube Empyreo em Leme foi palco na tarde deste domingo (03) de um dos jogos mais empolgantes desta fase regular da Série Diamante. O time da casa, Leme Lizards, ficou atrás do placar e por detalhes não conseguiu virar o jogo nos segundos finais contra o Scelta Guardians, sofrendo o primeiro revés desta temporada pelo placar de 12 a 13.

O jogo

O jogo era de suma importância para as ambições de ambos os times na competição. Como venceram seus jogos da rodada de estreia na SPFL 2022, uma vitória neste fim de semana deixaria tanto Lizards quanto o Guardians em uma boa situação na tabela de classificação, e com um caminho promissor rumo aos playoffs estaduais.

Quem começou melhor na partida foram os visitantes. O Guardians até anotou um touchdown em sua primeira campanha, mas a jogada foi anulada por conta de uma falta do time de ataque. Na campanha seguinte, o touchdown veio com o quarterback Gustavo Camargo, e o extra point convertido pelo kicker André Felipe “Tleis”.

Antes da ida ao intervalo, o ataque do Guardians voltou a marcar pontos. Desta vez, Gustavo passou a bola para o veterano running back Branco Menezes, que em uma corrida curta garantiu mais seis pontos para o time de Barueri, fechando o primeiro tempo em 13 a 00.

Se o primeiro tempo foi todo do ataque do Guardians, o segundo tempo teve as ações dominadas pelo time da casa. O Lizards começou a encaixar as jogadas e aos poucos, o seu ataque foi superando a defesa adversária.

Destaque na vitória do Lizards na rodada anterior, o quarterback Gabriel de Paulo deu um bom passe para o wide-receiver Maykel de Souza anotar o primeiro touchdown do time de Leme na partida, diminuindo a desvantagem para 06 a 13.

No último quarto, o jogo ficou emocionante por conta de mais um touchdown anotado pelo Lizards. Desta vez, Gabriel de Paulo deu um bom passe para Gianluca Pelissari “Tudo Junto”. Novamente sem extra point convertido, a diferença no placar passou a ser de apenas um ponto de vantagem para o Guardians.

Restando apenas 30 segundos para o término da partida, o Lizards teve a grande chance de passar a frente do placar com um field goal, mas acabou errando o chute e a partida terminou com a vitória do Scelta Guardians pelo placar de 13 a 12.

> Confira próximos jogos, classificação e muito mais sobre a SPFL 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm Jundiaí, Spartans consegue triunfo contra Ocelots
Próximo artigoAgenda FABR – 09 e 10 de Abril
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here