Dragons derrota Steamrollers e conquista segunda vitória na SPFL

0
60
Time antes conhecido como Challengers, equipe de Ribeirão mudou de nome para Dragons e finalmente conseguiu seu primeiro triunfo em dez partidas diante do Corinthians Steamrollers Foto: Rodrigo Nascimento

No último domingo (24), o Moura Lacerda Dragons viajou até a capital paulista para jogar contra o Corinthians Steamrollers, pela Série Diamante da São Paulo Football League. A viagem valeu a pena: a equipe do interior levou a vitória na bagagem com o placar de 35 a 18.

O jogo

O Corinthians começou com a posse de bola, e o placar saiu do zero não com um touchdown, mas sim com um field goal. O rolo compressor bem no início do jogo marcou três pontos com chute do kicker Emerson Martins.

Não demorou para que o Dragons reagisse e pontuasse. Em uma campanha com ótimas corridas, o touchdown veio de uma jogada aérea: passe do quarterback Matheus Tremeschin para o wide-receiver Klaus Pais. Extra-point convertido pelo kicker Luiz Fernando Blanger e 7 a 3 Dragons no placar.

A defesa do Dragons conteve o Steamrollers na campanha seguinte, fazendo com que o time chutasse a bola de volta. O Corinthians por sua vez decidiu que o fake punt seria uma boa ideia e obtiveram sucesso em ficar com a bola. Porém, nos snaps seguintes, o Rolo Compressor se atrapalhou e sofreu um fumble, que foi recuperado pelo defensive tackle Samuel Alves, do Dragons.

O resultado da recuperação da bola foi mais um touchdown para o Dragons. O ataque atravessou o campo para chegar na endzone novamente com a conexão Tremeschin-Klaus. O wide-receiver Klaus recebeu novo passe e marcou mais um para a equipe. Novo chute convertido e o placar em 14 a 3.

O ataque do Steamrollers sofria para conseguir avançar e logo precisou devolver a bola. A defesa tentava conter o Dragons, mas foi questão de tempo para que o Matheus Tremeschin lançasse para mais um touchdown, dessa vez, feito pelo wide-receiver Lorenzo Dias. O chute também funcionou, somando mais sete pontos à favor do time de Ribeirão Preto (21 a 3)

O Dragons seguia imparável. Defesa e ataque agressivos, com muita solidez: quando o Steamrollers pegava na bola novamente, logo a equipe do interior fazia com que a campanha acabasse. Com a bola em mãos, o ataque foi para mais um touchdown, e mais uma vez a conexão Tremeschin-Klaus brilhando. Chute bom e a vantagem ampliada para 28 a 3.

Parecia que o jogo estava nas mãos do Dragons, mas o Corinthians reagiu e voltou a partida com duas ótimas campanhas: primeiro anotou um touchdown com um bom passe do quarterback Matheus Torres para o wide-receiver Kaique Cassimiro.

A defesa do Steamrollers conseguiu parar o ataque do time de Ribeirão Preto, e com o ataque corinthiano de volta a campo, veio o segundo touchdown: dessa vez a conexão de Matheus Torres foi com o wide-receiver Leo Reis. Se no touchdown anterior o Corinthians converteu o extrapoint, desta vez o time arriscou a conversão de dois pontos, que deu certo com uma boa corrida do quarterback do Rolo Compressor.

O placar ficou em 28 a 18, mas o tempo era o inimigo do Corinthians, já que a partida estava nos minutos finais. Antes do termino do jogo, o Dragons marcou mais um com o quarterback Renato Rezende, que deu números finais ao jogo: 35 a 18.

Com assessoria SPFL

> Confira classificação, jogos e muito mais sobre a Série Diamante da SPFL 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAtual campeão, Weilers vence mais uma na SPFL
Próximo artigoOcelots derrota Santos e consegue primeira vitória
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here