Cumprindo tabela, Bulls derrota Ximangos no Gauchão

0
17
Canoas Bulls e Ximangos apenas cumpriam tabela no Gaúchão 2022 Foto: Karin Mendes

No encerramento da semana 5 do Gauchão KTO, o Canoas Bulls mostrou superioridade ao bater o Carlos Barbosa Ximangos pelo placar de 23 a 7. O evento foi realizado no Centro Olímpico Municipal, em Canoas, no domingo (24). Mesmo com o triunfo dentro de casa, os Touros Vermelhos não avançam ao Gaúcho Bowl.

O jogo

A disputa entre Bulls e Ximangos valia a segunda colocação do Grupo A e a campanha positiva na primeira etapa do certame estadual. Ainda mais para o elenco de Carlos Barbosa que jamais terminou esta fase com mais vitórias.

Se por um lado era histórico para o programa da Serra Gaúcha, do outro lado, a Manada estava disposta a apresentar que é uma força no Estado. E assim se sucedeu. Os donos da casa abriram a contagem em uma big play de 90 jardas para touchdown com o running back Ariel Amaral. O kicker Vinícius Lemos completou com o extra point.

A resposta dos Ximangos foi imediata. O quarterback Alex Cordolino liderou a unidade de ataque até a redzone rival. Lá, Cordolino correu até a endzone para anotar o touchdown. O kicker Luiz Ongaratto empatou o confronto.

Ao longo do resto do primeiro tempo, os Bulls retomaram a liderança do marcador com um field goal de Lemos e um touchdown conquistado pelo running back Alexei Severo, seguido do extra-point de Lemos. 17-7.

Após o intervalo, as defesas trataram de segurar as investidas dos ataques e o terceiro quarto passou em branco. O último ato contou com um speed option do quarterback mexicano Jonathan Buenrostro para Amaral, que passou ao longo de oito jardas para chegar a endzone. Lemos errou o chute e o placar final foi de 23 a 7 para o Bulls.

Agora, o Canoas Bulls volta suas atenções à participação na BFA, enquanto o Carlos Barbosa Ximangos irá explorar o Brasileirão de Futebol Americano da CBFA.

> Confira tabela, classificação e muito mais sobre o Gaúchão 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 23 e 24 de Abril
Próximo artigoMonsters lidera divisão de acesso após derrotar Werewolves
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here