Bulls aplica maior “goleada” de sua história, contra o União da Serra

0
127
Apesar do resultado histórico, o Canoas Bulls não avança para o Gaúcho Bowl 2022 Foto: Eduardo Ferreira
Na tarde do sábado (2), o Canoas Bulls aplicou o sua maior goleada na história. A equipe da Região Metropolitana de Porto Alegre desbancou o União da Serra pelo placar de 51 a 0, no Centro de Treinamentos do União, em Farroupilha. Apesar da vitória, o time de Canoas não avança à final, já que o Pumpkins já têm duas vitórias e vantagem no confronto direto.
A maior goleada imprimida pelos Touros Vermelhos foi na temporada 2011, quando derrotou o extinto Pelotas Razers por 82 a 12, quando ainda se jogava o modelo sem equipamentos no Rio Grande do Sul. Portanto, esta é a maior vantagem conquistada pelo time na era full pads tackle.
O jogo
Logo no início do jogo, os Bulls visitaram a redzone do União, mas o drive terminou em turnover a poucas jardas da endzone. A sequência do duelo foi travada devido as ações de ambas as defesas, que deixaram o marcador inalterado.
Já no segundo quarto, os visitantes abriram a contagem após o punt returner Douglas Torres posicionar a unidade de ataque na linha de 4 jardas do território do União. A campanha foi capitalizada com a corrida do running back Alexei Severo, mas o ponto extra foi bloqueado pelo União.
Mais tarde, os Bulls voltaram a entrar na endzone adversária, desta vez, em uma conexão de 15 jardas do quarterback mexicano Jonathan Buenrostro para o wide-receiver João Torres. Dessa vez, chute bom de Vinícius Lemos.
Dentro do two minute warning, o elenco de Canoas ameaçou a meta serrana pela quarta vez. Entretanto, assim como na primeira campanha, o ataque saiu sem pontuar próximo do gol. Do outro lado, a baixa progressão no gramado resultou em safety por bad snap, quando a bola saiu pela linha de fundo deixand o jogo em 15 a 0.
Na volta do intervalo, Buenrostro conectou com João Torres para touchdown. Lemos recuperou um snap ruim e ainda conseguiu anotar a conversão de dois pontos. Mais tarde, Buenrostro executou uma big play de 34 jardas para wide-receiver Alison Stein e novo touchdown. Lemos conferiu mais uma vez o arremate de bonificação.
O União da Serra tentou reagir, mas Douglas Torres, na posição de free safety cortou a linha de passe do quarterback Yaggo Brito e retornou 65 jardas para pick six. Lemos seguiu com a boa produção no ponto extra.
Mesmo com a mercy rule aplicada, o Canoas Bulls conseguiu chegar na endzone pela sexta vez, e novamente no speed option com Severo, em uma corrida de 17 jardas para touchdown. Lemos mandou a bola no meio dos postes.
No último período, a Manada esteve presente na redzone do União. A campanha resultou em pontos no pitch de Buenrostro para Severo, que percorreu três jardas para marcar o touchdown. Lemos sacramentou o triunfo e o placar em 51 a 0.
O que vem por aí?
A vitória coloca o Canoas Bulls na segunda posição do Grupo A com campanha de 1-1. A equipe finaliza a temporada regular no dia 24 de abril, quando recebe o Carlos Barbosa Ximangos (1-1).
Enquanto que o União da Serra ocupa a parte debaixo da tabela com recorde de 0-2. O time de Farroupilha encerra a participação também no dia 24, quando encara o Porto Alegre Pumpkins (2-0), em Guaíba.
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPumpkins vence e garante vaga no Gaúcho Bowl
Próximo artigoEm Jundiaí, Spartans consegue triunfo contra Ocelots
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here