Weilers estreia com vitória sobre o Ocelots na SPFL 2022

1
111
Cody Lamoreaux foi mais uma vez destaque do Weilers, agora em estreia da SPFL Foto: Zé Rafael

Atual campeão da SPFL, o Rio Preto Weilers começou com o pé direito nesta edição da liga estadual: recebeu em São José do Rio Preto o Ocelots, e venceu por 28 a 03, com destaque para a atuação de Cody Lamoreaux, MVP da temporada passada.

Depois de um começo equilibrado, com os as duas defesas levando a melhor sobre os ataques adversários em seus primeiros drives, o Weilers abriu o placar antes do término do primeiro quarto: passe de Cody para João Mendes, que anotou o primeiro touchdown desta temporada da SPFL.

O segundo quarto foi um pouco mais agitado. O Weilers ampliou a sua vantagem no placar com mais um touchdown: desta vez, Cody passou a bola para Leonardo, que recebeu sem grandes dificuldades dentro da endzone adversária, aumentando para 14-00.

Antes do término do 2° período de jogo, o Ocelots esboçou uma reação com uma conversão de field goal, indo para o intervalo com o placar desfavorável de 14-03.

No segundo tempo, Cody resolveu de vez para o time da casa. No final do terceiro período, arriscou uma corrida pela direita do campo de ataque, e a defesa do Ocelots não conseguiu parar o camisa 13, que com sucesso anotou o touchdown.

No início do último período, novamente Cody arriscou e conseguiu anotar mais um touchdown, finalizando qualquer chance de reação do Ocelots no kickoff da temporada 2022 da SPFL. Fim de jogo em São José do Rio Preto, vitória dos atuais campeões por 28 a 03.

O que eles disseram

Para o head coach do Weilers, Alexandre Ribeiro, foi importante começar a temporada com vitória, e fez questão de agradecer os apoiadores da equipe na cidade. Mas, ao mesmo tempo, deixou claro que ainda há pontos para corrigir no decorrer do campeonato:

“Foi bom voltar com o apoio da torcida e da prefeitura, o que é muito bom para gente. Dentro de campo, entregamos o que precisávamos entregar, saímos com a vitória que é o que importa”, comentou Alexandre após o término do jogo.

“A gente precisa clicar em algumas coisas ainda, precisamos corrigir a quantidade de faltas. Mas é para isso que temos vídeo, e é para isso que serve o primeiro jogo, que é para tirar a poeira”, completou o HC do Weilers.

Apesar da derrota na partida de hoje, o Ocelots segue como uma das equipes fortes do grupo A da Série Diamante da SPFL 2022. Para o head coach Topa, ainda é só o começo da jornada, e fez questão de ressaltar a saudade do apoio de Nirão, eterno torcedor da equipe de Jundiaí, que sempre marcou presença nos jogos da equipe e faleceu no ano passado.

“Ao mesmo tempo que foi uma ótima sensação poder voltar aos campos, voltar a jogar, foi uma sensação estranha, pois estávamos desfalcados de nosso principal torcedor né? Foi estranho jogar sem os gritos dele na arquibancada”, comentou Topa. A equipe do Ocelots fez questão de levar uma faixa para jogo em homenagem ao seu eterno torcedor.

“Reconhecemos que ainda estamos em uma fase de preparação, de retomada, então estamos bem longe do ideal. O Weilers mereceu ganhar hoje, cometeu menos erro que a gente, principalmente no segundo tempo da partida. Nós sabemos o que precisamos melhorar, nós sabemos o que precisamos fazer, então a partir de agora é trabalhar para alcançar o que precisamos”, finalizou.

O que vem por aí?

O Ocelots voltará a campo no dia 03 de abril contra o Spartans Football, enquanto o Weilers voltará a campo no dia 24 de abril contra o Leme Lizards.

> Confira a página especial da SPFL para mais detalhes

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSPFL: Santos perde para o Lizards; Corinthians x Storm é adiado
Próximo artigoPlacar FABR – 12 e 13 de Março
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here