União da Serra estreia com revés diante do Ximangos

1
140
A neblina da Serra Gaúcha personificou a dificuldades dos ataques em avançar no disputado jogo entre União da Serra e Ximangos, pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2022 Foto: Daiane Moraes

No domingo (13), em uma tarde chuvosa na Serra Gaúcha, o União da Serra recebeu o Carlos Barbosa Ximangos pela semana de abertura do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O evento disputado no novo Centro de Treinamentos do União, em Farroupilha, marcou a entrada da cidade no mapa do FABR, além da nova roupagem do antigo programa de Caxias do Sul. Mesmo com modelo atual, os donos da casa sofreram um revés de 5 a 3.

O jogo

Com o campo pesado, as duas unidades de ataque sofreram para progredir em conquista de território. Os Ximangos ainda conseguiram tirar o zero do placar com o field goal do kicker Luiz Henrique Ongaratto, que calibrou o pé para mandar a bola no meio dos postes – 3 a 0 para os visitantes.

No segundo quarto, a defesa de Carlos Barbosa pressionou o ataque de Farroupilha contra a própria meta. O defensive end Fernando Mello penetrou o backfield do União e empurrou o running back Diogo Farezin para a linha de fundo: a jogada se configurou em safety a favor dos visitantes, 5 a 0 Ximangos.

Na volta do intervalo, os Ximangos cometeram um erro na execução na entrega da bola feita pelo quarterback Arthur Corbellini para o running back Wagner Bottega que se transformou em fumble. A bola foi recuperada pelo defensive end Matheus Tonetta dentro da redzone. O turnover foi capitalizado com um field goal de 38 jardas do kicker Diego Goulart – 5 a 3, Ximangos à frente, apesar do desconto do União da Serra.

Os Ximangos tentaram responder na campanha seguinte. A equipe voltou a entrar na redzone do União, mas um festival de fumbles dos dois lados minou a possibilidade de alterar o marcador. Carlos Barbosa chegou a tentar um field goal de 25 jardas, que foi chutado para fora por Ongaratto.

Com mais 12 minutos a serem jogados, os Ximangos estabeleceram o jogo terrestre para consumir o relógio. A equipe chegou a fazer mais uma viagem a redzone. Entretanto, a campanha não obteve sucesso, com o segundo erro de Ongaratto, em um field goal curto de 21 jardas, deixando o placar final em 5 a 3 para o Ximangos.

O que vem por aí

O resultado deixa o Carlos Barbosa Ximangos na segunda colocação do Grupo A. O próximo compromisso será no dia 3 de abril, quando recebe o Porto Alegre Pumpkins.

Enquanto que o União da Serra começa com recorde de 0-1. O time volta a campo no dia 2 de abril, quando recebe o Canoas Bulls.

> Confira classificação e mais detalhes do Campeonato Gaúcho 2022

Com assessoria de imprensa FGFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPumpkins derrota Bulls pelo Gaúchão na volta do FABR
Próximo artigoSeleção Brasileira fará coletivo aberto ao público no lugar do amistoso
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here