SPFL: Santos perde para o Lizards; Corinthians x Storm é adiado

0
227
Leme Lizards comemora vitória em estreia da SPFL 2022 contra o Santos Tsunami Foto: Divulgação SPFL

Neste domingo (13), o Santos Tsunami estreou na SPFL 2022 – Série Diamante contra o Leme Lizards no CT Rei Pelé, e não teve sorte: acabou sendo derrotado pela equipe do interior paulista pelo placar de 24 a 07. Já preliminar de “luxo”, o clássico entre Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm, previsto para às 10h, não aconteceu. O CT Rei Pelé não pode receber torcida e como familiares do Storm estavam presentes, caracterizando uma torcida, o jogo não teve a permissão de acontecer – o jogo foi adiado para data oportuna.

O jogo

O jogo começou com a defesa do Tsunami começando um pouco nervosa, cometendo algumas faltas, e o ataque de Leme tirou proveito dessa situação para avançar e abrir o placar com um field goal convertido pelo camisa 11 Galina I, da equipe do interior paulista.

A defesa santista seguiu com dificuldades para parar o ataque adversário, e o Lizards aproveitou para ampliar a vantagem no placar, anotando um touchdown com Arthurzinho, após passe do quarterback Gabriel.

Antes da partida ir para o intervalo, o Santos Tsunami conseguiu anotar o seu primeiro touchdown na SPFL 2022 e diminuir a diferença no placar. Passe do quarterback Wesley, para recepção de Adriano.

O segundo tempo começou com o ataque do Lizards pressionando ainda mais a defesa santista, que seguiu com dificuldade de parar a equipe de Leme. Com isso, foi questão de tempo para o time do interior aumentar a vantagem.

O quarterback do Leme Lizards, Gabriel, arriscou uma corrida de 11 jardas e teve sucesso, aumentando a vantagem no placar para 15 a 07. A equipe tentou uma conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso.

No último quarto, mais um touchdown para o time do Lizards: lindo passe do quarterback Gabriel para Maykel, camisa 13, ampliando o placar para 21 a 07 a favor do time de Leme.

O Tsunami pouco pode fazer, e o Lizards ainda teve tempo para a conversão de um field goal de 30 jardas por Galina I, para o time do interior paulista, fechando o placar em 24 a 07 para Leme.

O que eles disseram

Após o término do jogo, o quarterback do Leme Lizards, Gabriel, falou sobre a vitória conquistada pela equipe na estreia na SPFL 2022 – Série Diamante: “Foi muito importante. Primeiramente, agradecer ao Lucas Neri, pois não tínhamos ninguém para assumir a função de head coach, e ele assumiu essa posição. Então, os parabéns a ele pelo resultado e não ter fugido da responsabilidade”, explicou Gabriel.

“Também é preciso ressaltar que tudo isso aqui só foi possível graças a rivalidade entre Lizards e Tomahawk. Pois apesar de ser algo que sempre existiu nos gramados, sempre houve uma amizade enorme fora, e por isso foi possível formar o squad atual.”

Sobre as chances de ir aos playoffs após estrear com vitória na SPFL 2022, Gabriel comentou: “com certeza se mantivermos o foco e a determinação, vamos conseguir. Foi uma boa partida, e estamos na luta”, completou Gabriel.

O que vem por aí?

O Leme Lizards volta aos campos no dia 03 de abril contra o Scelta Guardians. Já o Santos Tsunami vai encarar o Ocelots no dia 24 de abril.

> Confira a página especial da SPFL para mais detalhes

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 12 e 13 de Março
Próximo artigoWeilers estreia com vitória sobre o Ocelots na SPFL 2022
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here