SPFL Ouro: Werewolves viram pra cima dos Carrascos de Franca

0
117

Dando início à terceira semana da São Paulo Football League, no Centro de Treinamento Touchdown, o Werewolves Football venceu o Franca Carrascos neste domingo (27) por 7 a 6, em partida válida pela Série Ouro. O disputado jogo marcou a estreia de ambas equipes na divisão de acesso da edição 2022 do estadual.

O jogo

A partida teve logo em seu começo um touchdown. A primeira posse de bola do Franca Carrascos resultou em um passe lateral do quarterback Jonas dos Santos para o running back Bruno Henrique, que lançou diretamente para wide-receiver Wellisson (The Kinngs) correr para o touchdown. O chute foi bloqueado pela equipe de Santo André e o placar foi aberto em 6 a 0.

O Werewolves passou por uma campanha sem conseguir pontuar e logo devolveu a bola para o time de Franca, que fez boas jogadas, mas também não alterou o placar.

A partida transcorreu com passes, corridas, mas muitos punts e tentativas falhas de conversão de quarta descida para ambos os times. O Franca Carrascos sofreu uma intercepção feita pelo free safety Giovanni Beltran (G1), que colocou o ataque da equipe de Santo André em campo novamente. Depois de um passe incompleto, e um sack na terceira descida que deixou o time muito longe de conseguir seu objetivo, a bola foi devolvida para o Franca Carrascos, sem arriscar a quarta descida.

O time do interior teve a chance de pontuar com o field goal, mas não obteve sucesso no chute. Quase no último quarto, com o placar estagnado em 6 a 0, o Werewolves esteve muito próximo da endzone, mas o false start cometido afastou o time um pouco mais, que eventualmente acabou devolvendo a bola para o Franca Carrascos em uma quarta descida não convertida.

Sem conseguir pontuar novamente, o ataque do Werewolves entrou em campo com um único objetivo: marcar o touchdown que viraria o jogo. E conseguiram. Com o final do último quarto se aproximando, o running back Ikaro Couto, que vestia a camisa 84, correu para a endzone e na sequência, o chute bem sucedido mudou o placar para 7×6.

O Franca Carrascos ainda teve mais uma posse de bola, mas o relógio estava com poucos segundos e a vitória do Werewolves foi concretizada.

Com assessoria SPFL

> Confira a página da SPFL e saiba mais sobre tabela, classificação e próximos jogos

Entrevista com quarterback Iago e OL Peças, do Werewolves

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrian Guzman: “A Seleção Brasileira é fruto do FABR”
Próximo artigoNo piloto-automático, Jets derrotam Tempestade Azul em Leme
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here