Seleção Brasileira tem novos nomes para amistoso, incluindo americano

2
320
James Springfield (dir) deve se naturalizar e defender a Seleção Brasileira no Mundial de 2023 Foto: Divulgação / Tubarões do Cerrado

A Seleção Brasileira de Futebol Americano voltará aos gramados no dia 26 de março, ainda em local a ser divulgado, contra o combinado vindo da Europa, o Europe Warriors. Depois dos 49 nomes divulgados em dezembro, a lista tem algumas substituições e duas adições, incluindo a de James Springfield, do Tubarões do Cerrado.

O americano que atua na linha de defesa do time de Brasília (e por vezes também no ataque) está com o processo de naturalização avançado e teve seu nome incluído na lista do head coach Brian Guzman. Mesmo que o processo não tenha sido completado para o amistoso de março, estará para o mundial da modalidade do próximo ano. Outro americano que tem sua participação esperada no mundial de 2023 é o polivalente Callus Cox.

> James Springfield Jr.: “O Brasil é a minha casa”

Novo nome e substituições

Além da novidade da Seleção Brasileira ter pela primeira vez um americano em suas fileiras, a Confederação Brasileira de Futebol Americano também divulgou outras novidades. Foram quatro substituições por indisponibilidade e uma adição (Marlon Tomasia) – duas das substituições são Ryan David e Otávio Amorim, ambos convocados para o combine da CFL.

Confira a lista:

Saem: Lenin Caldeira (OL – João Pessoa Espectros – indisponível); Vitor Ramalho (WR – João Pessoa Espectros – lesionado); Ryan David (LB – Galo Futebol Americano – CFL); e Otávio Amorim (OL – T-Rex – CFL)

Entram: Pedro Sangalettti (OL – Tubarões do Cerrado); José Liso (OL – Rio Preto Weilers); Marco Okopny (DB – Santa Maria Soldiers); Davinson “Sagat” (WR – Galo Futebol Americano) e Marlon Tomasia (DB – Manaus Broncos)

> Saiba mais sobre o amistoso contra o Europe Warriors

Confira Hangout com Brian Guzman, sobre a convocação

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSpringfield Jr.: “O Brasil é a minha casa”, diz americano, agora na Seleção Brasileira
Próximo artigoAmistoso da Seleção Brasileira contra Europe Warriors é cancelado
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here