Rhynos vence Corinthians em “retorno” à SPFL

1
181
O wide-receiver Luis Domingues foi um dos destaques da partida, com três touchdowns marcados após passes do quarterback do Rhynos, Catullo Góes. Foto: Victor Francisco / Salão Oval

A equipe anteriormente conhecida como Portuguesa FA, após ter ficado ausente da temporada 2019 da SPFL, voltou com toda a sua artilharia aérea para estrear vencendo na edição 2022 do estadual. Agora Guarulhos Rhynos, o time continuou a ser comandado por Catullo Góes e sua legião de wide-receivers que garantiram uma bela vitória em partida disputada no Centro de Treinamento Touchdown, neste domingo (27): 33 a 14 contra o Corinthians Steamrollers.

O jogo

O jogo começou com os dois ataques errando. Enquanto o Rhynos não conseguiu nenhuma primeira descida nas duas primeiras campanhas, o Steamrollers acabou sofrendo fumble em suas duas campanhas iniciais.

Mas foi questão de tempo do quarterback Catullo Goés começar a acertar os passes, e foi assim que saiu o primeiro touchdown da partida, quando o camisa 16 do Rhynos achou o wide-receiver Luiz Domingues livre na entrada da endzone corinthiana, abrindo 06 a 00 (xp bloqueado).

Enquanto o ataque do Steamrollers não conseguia superar a forte defesa do Rhynos, Catullo aproveitou a campanha seguinte para aumentar um pouco mais a vantagem do seu time: outro bom passe para Dominguez, e desta vez com a conversão de extrapoint do kicker João Paulo (13 a 0 Rhynos).

O Catullo estava em uma tarde inspirada, e de suas mãos saiu mais um bom passe, dessa vez para o wide-receiver Henrique Bigode anotar o touchdown. Com isso, o placar passou para 19 a 00 para a equipe de laranja.

O ataque do Steamrollers esboçou uma reação antes do término do primeiro tempo. Foi a vez do quarterback corinthiano Matheus Torres dar um lindo passe de 40 jardas para o wide-receiver Guilherme Carioca marcar no meio da endzone, e com o extrapoint convertido por Emerson Martins, a diferença caiu para 19-07.

Mas na campanha seguinte a dupla Catullo-Domingues voltou a atacar, e com mais um touchdown, fechou o primeiro tempo com o placar de 26 a 07, com mais uma conversão de extrapoint do kicker João Paulo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: o Steam buscando uma reação, e o Rhynos tentando controlar a boa vantagem que criou. O Corinthians Steamrollers voltou a diminuir a diferença com o touchdown anotado pelo wide-receiver Léo Reis, que ganhou 50 jardas depois da recepção, e a conversão de extrapoint com Emerson Martins, levando o Rolo Compressor a 14 pontos. Mas novamente o Rhynos reagiu e também anotou o touchdown: passe de Catullo para Vinicius Seiya, acrobático dentro da endzone, e bom chute de xp de João Paulo.

A partir daí, o jogo ficou morno. As duas equipes pouco conseguiram fazer, e o placar seguiu inalterado até o término da partida. Com isso, o Rhynos garantiu a vitória em sue retorno a SPFL.

Com assessoria SPFL

O que vem por aí?

Depois da estreia vitoriosa, o Rhynos enfrenta no próximo jogo o Guarani Indians, enquanto o Corinthians que já havia derrotado o Storm, tentará sua segunda vitória na SPFL contra o Moura Lacerda Dragons.

> Confira tabela, classificação e mais sobre a SPFL 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 27 de Março
Próximo artigoBrian Guzman: “A Seleção Brasileira é fruto do FABR”
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here