Pumpkins derrota Bulls pelo Gaúchão na volta do FABR

1
28
Pumpkins vence na estreia do Gaúcho 2022 de futebol americano Foto: Fábio de Bortoli

A abertura da temporada 2022 do futebol americano jogado no Brasil foi marcada pelo derby entre Porto Alegre Pumpkins e Canoas Bulls, na abertura do Campeonato Gaúcho. Na tarde do sábado (12), os Abóboras mantiveram a invencibilidade contra a Manada ao bater de virada o rival por 27 a 20.

> Ximangos derrota União da Serra pelo Gaúcho 2022

O jogo

Os Pumpkins trataram de inaugurar o placar ainda no primeiro quarto. A unidade de ataque visitou a redzone dos Bulls e capitalizou com um touchdown anotado pelo quarterback Nicolas do Canto, em um QB sneak contra a goal line formation de Canoas. O kicker Manoel Soares conferiu o ponto-extra.

Os donos da casa não tiraram o pé do acelerador. Os porto-alegrenses ampliaram a vantagem na segunda ida dentro das 20 jardas do adversário. E novamente mostrou eficácia. Do Canto percebeu um espaço para percorrer nove jardas até chegar a endzone e pontuar. Desta vez, o elenco de Canoas impediu o extra point – 13 a 0 Pumpkins.

A resposta dos Touros Vermelhos veio no segundo período. O quarterback Jonathan Buenrostro liderou a unidade até a meta de Porto Alegre. O mexicano congelou o front rival em um read option de quatro jardas para touchdown. O kicker Douglas Martins teve o arremate de bonificação desviado pelo special team da Capital (13 a 6 Pumpkins).

Com a marcação, o cenário passou a ser favorável aos visitantes. Buenrostro aproveitou falhas na secundária dos Pumpkins para conectar em duas oportunidades o wide-receiver Vitor Rhoden para touchdown. Ambos os chutes de bonificação foram convertidos pelo kicker Vinícius Lemos, que garantiram a virada do placar antes do término do primeiro tempo em 20 a 13 para o Bulls.

Na etapa complementar, o confronto passou a ser equilibrado devido a atuação das duas equipes de defesa, que impediram a produção ofensiva no gramado. E A retomada da liderança do Porto Alegre Pumpkins chegou somente no último período, com Do Canto voltou a entrar na endzone com as próprias pernas. O tight-end Eduardo Salini virou o jogo com a conversão de dois pontos – 21 a 20 Pumpkins.

Mesmo com um ponto de diferença, os Abóboras ainda marcaram mais um touchdown. Na oportunidade, do Canto encontrou o wide-receiver Daniel Nietiedt para sacramentar o triunfo no arranque da competição estadual. Os especialistas falharam a conversão do chute, finalizando o placar em 27 a 20 para o Pumpkins.

O que vem por aí?

O resultado coloca o Porto Alegre Pumpkins na liderança do Grupo A. O time da Capital volta a campo no dia 3 de abril, quando se desloca ao Norte para enfrentar o Carlos Barbosa Ximangos.

Já o Canoas Bulls ocupa a quarta posição da chave A. O time da Região Metropolitana tentará a reação no dia 2 de abril, quando enfrentará o União da Serra, em Farroupilha.

Com assessoria FGFA

> Confira tabela e classificação do Campeonato Gaúcho 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 12 e 13 de Março
Próximo artigoUnião da Serra estreia com revés diante do Ximangos
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here