Prático, Campeonato Gaúcho quer melhores direto na final

0
96
Com oito equipes divididas em dois grupos, o Campeonato Gaúcho terá os dois melhores de cada grupo na final Arte: Cesar Freitas / Salão Oval

A Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) e seus oito programas de futebol americano dão início à temporada 2022 do Campeonato Gaúcho rumo ao Gaúcho Bowl XII. A partida inicial do certame ocorre neste sábado, 12, entre o Porto Alegre Pumpkins e Canoas Bulls.

Os postulantes foram divididos em dois Grupos: A e B. Foi firmado que o critério para formação das chaves seria a regionalização, o que busca diminuir os custos logísticos para as equipes.

Estão presentes do Grupo A Canoas Bulls, Carlos Barbosa Ximangos, Porto Alegre Pumpkins e União da Serra Futebol Americano. No Grupo B se encontram Bulldogs Futebol Americano, Erechim Coroados, Santa Cruz Chacais e Santa Maria Soldiers.

Cada uma das equipes enfrentará seus rivais dentro da mesma chave em turno único, totalizando três jogos por time. Os primeiros colocados avançam diretamente ao Gaúcho Bowl XII.

“O Campeonato Gaúcho de 2022 vai contar com a participação de oito equipes filiadas que concordam com o regulamento apresentado na assembleia realizada no dia 14 de dezembro. Os critérios para divisão das chaves e realizações dos jogos estão de acordo com o calendário nacional do esporte e respeitam a divisão técnica e geográfica apresentada na Assembleia às equipes. Os mandos de campo estão de acordo com as possibilidades apresentadas pelas equipes e também respeitam critérios de menor deslocamento possível”, explica o presidente da FGFA, Ismael Hannecker.

Para evitar a contaminação entre os participantes ficou acordado que todos os jogadores e comissões técnicas deverão apresentar obrigatoriamente o comprovante de vacinação contra a COVID-19 antes de realizar as inscrições.

“Na Assembleia também foi acordada a necessidade da apresentação da Carteira Nacional de Vacinação no ato da inscrição de cada jogador, sob forma que será descrita no Regulamento para Inscrição de Jogadores e Staff”, diz Hannecker.

> Confira informações sobre o Campeonato Gaúcho em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAtual campeão, Weilers estreia na SPFL 2022 contra o Ocelots
Próximo artigoAgenda FABR – 12 e 13 de Março
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here