Moon Howlers realiza jogo histórico em retorno ao FABR

0
185
A equipe do Moon Howlers, em foto de 2019, retorna depois do hiato provocado pela pandemia causada pelo vírus SARS-COV-2 Foto: Divulgação

Com um dos nomes mais interessantes do futebol americano nacional, a equipe do Moon Howlers retorna às atividades do FABR após o hiato da pandemia com um feito histórico – a primeira partida da modalidade realizada em sua cidade, São José dos Pinhais. Neste sábado, dia 12, às 14h, no estádio Moacir Tomelin, ataque e defesa da equipe farão jogo de exibição gratuita – com direito a food trucks, bebidas e outras atrações gastronômicas.

Atualmente, a equipe conta com 41 atletas ativos, grupo composto por antigos jogadores e por novos atletas selecionados em uma seletiva, realizada em janeiro. De 30 atletas inscritos, 14 foram selecionados para o time. Ao todo, a equipe deverá contar com 55 jogadores. Além dos treinos práticos que acontecem duas vezes por semana, os jogadores também possuem aulas teóricas e participarão de palestras sobre aspectos táticos e técnicos do esporte.

“A volta do MoonHowlers atende a um pedido de atletas que eram apaixonados pela equipe e que sempre se empenharam em buscar o seu melhor. Queremos engajar todo esse grupo e envolver também a cidade de São José dos Pinhais em torno desse projeto, além de fazer mais pessoas conhecerem e amarem o futebol americano. Vamos nos preparar ao máximo para chegarmos bem aos campeonatos e convidamos todos a participar”, afirma o diretor do clube, Homero Meyer.

> Visite a página especial do Moon Howlers

Único paranaense na BFA

Ao contrário das demais equipes paranaenses, que já anunciaram o calendário do estadual de 2022, o Moon Howlers não irá participar do Brasileirão da CBFA, mas sim da quarta edição da Liga BFA. O time de São José dos Pinhais também está fora do estadual, retornando somente em 2023.

Entre os jogos já confirmados estão confrontos contra o Canoas Bulls, Joinville Gladiators, Itajaí Almirantes e Porto Alegre Pumpkins que serão realizados a partir de junho e até o mês de agosto. Até lá, a equipe tem começado a se estruturar, já está treinando e deve realizar jogos amistosos.

> Saiba mais sobre a BFA 2022 em nossa página especial

Com assessoria Moon Howlers

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAmistoso da Seleção Brasileira contra Europe Warriors é cancelado
Próximo artigoAtual campeão, Weilers estreia na SPFL 2022 contra o Ocelots
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here