Mirando mundial de 2026, Seleção Feminina terá dois camps neste ano

0
85
Raphael Negreiros é o head coach da Seleção Feminina de Futebol Americano desde novembro de 2021 Arte: Cesar Freitas / Salão Oval

A Brasil Onças Week, na semana passada, foi uma semana de treinamentos inédita na história da Seleção Brasileira Masculina de Futebol Americano. E a Feminina não ficará atrás. Em entrevista ao Hangout do Salão Oval, o head coach Raphael Negreiros delineou todo o plano de curto, médio e longo prazo para o Brasil Onças Feminino.

Em junho deste ano, haverá um training camp usando a sede de Itapecerica da Serra, a base convocada em 2019 deve ser a maioria das jogadoras convocadas. Já no fim do ano, um novo training camp acontecerá, com o desempenho das jogadores nos campeonatos nacionais (tanto da BFA quanto da CBFA) contatando muito para a lista de convocadas. Em 2023, a possibilidade de um amistoso internacional é grande.

O objetivo final de toda a preparação é o Mundial da modalidade em 2026. Haverá um ainda esse ano, na Finlândia, com a participação da anfitriã e atual campeã mundial (2019), além de Austrália, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, México e Suécia.

Confira mais informações sobre a Seleção Feminina de Futebol Americano na entrevista de Raphael Negreiros ao nosso canal do Youtube:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDuzão, agora free agent: “Acredito que minha chance vai chegar”
Próximo artigoAgenda FABR – 02 e 03 de Abril
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here