Dragons derrota Indians em estreia pela SPFL 2022

0
195
A maior experiência dos jogadores do Dragons prevaleceu em Leme contra o Indians Foto: SPFL / Divulgação

O Clube Empyreo em Leme foi palco de um duelo entre estreantes da SPFL 2022 – Série Diamante. Moura Lacerda Dragons e Guarani Indians ficaram frente a frente neste domingo (27) e o time de Ribeirão Preto levou a melhor, vencendo o time alviverde por 31 a 12.

O jogo

A partida começou com o Dragons sofrendo uma interceptação logo em sua primeira campanha: o quarterback Matheus Tremeschin acabou sendo interceptado por Guilherme Scafi.

O Indians por sua vez, arriscou uma quarta descida em sua campanha inicial e não teve sucesso, devolvendo a bola para o Dragons. E foi aí que o time de Ribeirão Preto começou sua caminhada rumo à vitória.

O quarterback Renato Motta deu um bom passe para o wide-receiver Klaus Pais, que abriu o placar a favor do Dragons. O ex-kicker do Guarani Indians, Luiz Fernando Blanger, converteu o extrapoint.

Enquanto o ataque do Indians não se acertava, o Dragons encontrou um caminho e anotou o seu segundo touchdown. Dessa vez o passe foi do quarterback Matheus Tremeschin para o wide-receiver Vitor Festuccia, e o placar passou a ser de 14 a 00 a favor do time de Ribeirão Preto.

Antes do término do primeiro tempo, mais dois touchdowns, um de cada lado. O Indians tirou o zero do placar com passe do quarterback Elias Gobbi para Douglas Ferreira. O time não teve sucesso na tentativa de extrapoint. Já do lado do Dragons, outra vez passe de Renato Motta para Klaus Pais.

O jogo foi para o intervalo com o placar em 21 a 06 a favor do Moura Lacerda Dragons, equipe de Ribeirão Preto que é a fusão de dois times da cidade: o Challengers e o Barões.

No terceiro quarto, o Dragons ampliou um pouco mais a vantagem no placar. Primeiro com um field goal de 40 jardas do kicker Luiz Fernando Blanger. Depois, foi a vez da dupla Matheus Tremeschin/Vitor Festuccia anotar mais um touchdown.

Perdendo de 31 a 06, o Indians tentou reagir no último quarto. Porém, Elias Gobbi acabou sendo interceptado por André Novato. Novamente com a posse de bola, o Dragons tentou um field goal de 43 jardas, mas desta vez Blanger não acertou.

Dentro dos dois minutos finais de partida o Indians conseguiu o segundo touchdown no duelo: passe de Elias Gobbi para o wide-receiver Silas Reis. Novamente o extrapoint não foi bom da equipe de Campinas, e o jogo terminou com o placar de 31 a 12 a favor do Dragons.

Com assessoria SPFL

> Confira tabela, jogos e classificação em nossa página da SPFL 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNo piloto-automático, Jets derrotam Tempestade Azul em Leme
Próximo artigoPlacar FABR – 27 de Março
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here