Atual campeão, Weilers estreia na SPFL 2022 contra o Ocelots

1
98
Atual campeão, Weilers venceu a última edição da SPFL em 2019 contra o Corinthians Steamrollers, no Estádio do Ibirapuera Foto: Divulgação Weilers

Após dois anos de luta contra a pandemia e manutenção da equipe, o Rio Preto Weilers retorna aos gramados em busca da defesa do título da São Paulo Football League. A estreia na SPFL 2022 será neste domingo, 13, às 10h, contra o Jundiaí Ocelots no Campo 2 do Distrito Industrial (ao lado da Cidade das Crianças), com entrada é gratuita.

A última partida oficial do time aconteceu em Março de 2020, e também foi o jogo de abertura da temporada na São Paulo Football League. Mas naquela ocasião, em menos de 20 dias a pandemia teve seu começo e a temporada 2020 acabou sendo cancelada, assim como a 2021. 

Durante a pandemia, o Weilers buscou se organizar fora de campo, conquistando verbas federais e municipais para iniciar as obras do tão sonhado Centro de Treinamento. E não parou por aí: o time reforçou sua comissão técnica e hoje conta com três treinadores que também fazem parte das Seleções Brasileiras de Futebol Americano e Flag. Para a temporada 2022, a equipe apresentou mais de 15 reforços que vieram de outros estados para somar força aos atletas locais.

“Nossa expectativa é de um jogo bem duro. A equipe do Ocelots sempre nos trouxe muitos desafios. O ritmo de jogo será intenso e a torcida rio-pretense pode esperar uma grande festa”, comenta Maicoul Alves, jogador de defesa do Weilers.

A partida também terá transmissão no YouTube do canal Cidade Clube, com narração, comentários e imagens ao vivo.

> Saiba mais sobre a edição 2022 da SPFL

Com assessoria Weilers

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMoon Howlers realiza jogo histórico em retorno ao FABR
Próximo artigoPrático, Campeonato Gaúcho quer melhores direto na final
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here