CBFA terá sua própria Granja Comary, em Itapecerica da Serra

0
219
Geraldo Pedroso (esq.), secretário de esportes de Itapecerica da Serra e Cris Kaji, presidente da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) celebram acordo de anúncio da sede da modalidade - com espaço para campo de treinamento na cidade da Grande São Paulo Foto: Secretaria de Esportes de Itapecerica da Serra

Se a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem o seu histórico local de preparação para as Copas do Mundo nas serras de Teresópolis, no Rio, a famosa Granja Comary, a CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) não ficará atrás. Finalmente o futebol americano jogado no Brasil terá uma casa para chamar de sua. A entidade máxima do Futebol Americano nacional e a Prefeitura de Itapecerica da Serra anunciam uma parceria inédita, na qual a cidade se tornará a sede da modalidade a partir de março.

A parceria consiste em uma sede para a CBFA, com um espaço físico para administração e também um campo para a prática do futebol americano. Ou seja, o FABr agora terá uma casa, um Centro de Treinamento para realizar a preparação de suas seleções.

O acordo entre as duas entidades será divulgado oficialmente no dia 16 de março às 09h, em um evento voltado a imprensa, no qual será revelado mais alguns detalhes da parceria.

Empolgado com a parceria entre a CBFA e a cidade, o Secretário de Esportes de Itapecerica da Serra, Geraldo Luís Pedroso, comentou sobre este novo passo para a transformação da região em uma “capital do futebol americano” nos próximos anos.

“Em nome do Prefeito Dr. Nakano e do Vice-prefeito Rafael, é uma honra abrir as portas de Itapecerica da Serra para receber a entidade que conduz e representa, no Brasil, o esporte mais valioso do mundo, o Futebol Americano, especialmente neste momento em que há um movimento muito importante promovido pela NFL para a globalização da modalidade.”

“Este primeiro, mas significativo, passo é o início de uma jornada que incluirá, entre outras iniciativas, o estabelecimento de Categorias de Base do Futebol Americano, com o suporte e a parceria da CBFA, primeiramente na categoria Flag, que se tornará uma modalidade olímpica a partir de 2028. Isso tudo projetará a nossa cidade em nível mundial e a colocará no radar do Esporte de Alto Rendimento”, declarou o Secretário de Esportes.

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Cristiane Kajiwara acredita que este é um enorme passo para o desenvolvimento da modalidade no país.

“Agradeço ao Prefeito Dr. Nakano, ao Vice-prefeito Rafael, ao Geraldo e toda equipe da Secretaria de Esportes da cidade por receber o Futebol Americano de braços abertos desde o primeiro telefonema e visita à Itapecerica.”

“Estamos muito contentes com essa parceria, para nós é uma grande conquista. Será muito importante para consolidar nosso trabalho em todo país, tendo um centro de treinamento próprio para as seleções na região metropolitana de São Paulo”, completou Cris Kaji.

Local de preparação para o amistoso contra o Europe Warriors 

O local no qual ficará o Centro de Treinamento da CBFA já será utilizado para a preparação do Brasil Onças contra o Europe Warriors, amistoso internacional que será realizado no dia 26 de março (ainda sem local confirmado), encerrando a Brasil Onças Week, evento que acontecerá entre os dias 20 e 26 de março.

> Confira os convocados para o amistoso de março

Inscreva-se em nosso Youtube e assista o último jogo do Brasil, contra a Argentina

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrasileirão da CBFA já tem logo e times explicam escolha
Próximo artigoCBFA promove 2ª edição do Combine da CFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here