Congresso reúne comissões de todo o Brasil para retomada de atividades

2
195
Comissões técnicas de times de futebol americano das cinco regiões do Brasil comparecem ao VI Congresso Brasileiro de Futebol Americano Foto: Lakita Sodré / Salão Oval

Na abertura extra-oficial da temporada do futebol americano no Brasil, comissões técnicas de todas as regiões do Brasil estiveram presentes na abertura do VI Congresso Brasileiro de Futebol Americano. Rondônia, Pará, Pernambuco, Distrito Federal, Mato Grosso, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, estiveram juntos para retomar as atividades do esporte que, no geral, esteve parado – assim como o mundo parou – diante da pandemia.

Em um grande evento de networking, os técnicos do Brasil vieram para São Paulo para compartilhar conhecimento e experiências para poder reavivar a comunidade e começar a temporada 2022. “Marcamos a nossa reapresentação oficial para a semana que vem, depois de estarmos aqui”, explicou o head coach Fabrício Ataíde, do Tubarões do Cerrado.

Programação do evento

Começando no sábado (29), a programação do evento está focada nos aspectos técnicos do jogo. As palestras do primeiro dia são: Instalação de um Sistema Defensivo (Juan Pablo Teran), Organização de Times Especiais (Lucas Rossetti), Acolhimento de novos atletas (Piter Damacino), Wide Zone (Bruno Barandas).

Já no domingo, o mexicano integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira (e T-Rex) Juan Pablo Teran retorna com a palestra 3-3-5, Ajustes e Cobertura. Antes da pausa para o almoço, Bruno Ribeiro fala sobre APH (APH é Atendimento Pré -Hospitalar) – Dentro dos Treinos e Jogos de FA. Na volta, Guilherme Cohen fala sobre arbitragem e a Atualização de Regras para 2022. Encerrando o Congresso, um dos maiores jogadores da história do FABR, Gerson Santos, expõe sua experiência como linebacker com a palestra Blitz para Linebacker.

Acompanhe as mídias sociais (Twitter e Instagram) do Salão Oval para os detalhes do evento que reúne o FABR no começo de cada temporada.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSeleção Brasileira pode ter americanos já no amistoso de março
Próximo artigoVI Congresso de FA: Usar ou não nomenclaturas em português na retomada?
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here