Spartans vence no CTT e pega Steamrollers na final

0
225
O WR Victor Hugo Mega recebe um de seus três touchdowns anotados no jogo. Foto: Caio Souza

Spartans Football e Guarani Indians fecharam o primeiro domingo de futebol americano do CTT Summer Festival. Assim como na primeira semifinal, o jogo foi resolvido no primeiro tempo de jogo, desta vez com vitória dos espartanos por 34 a 06. O time se classificou para a final do torneio e fará duelo com os Steamrollers, que vencerem o Storm pela manhã.

O jogo

A primeira campanha do Spartans começou após um punt curto dos Indians, deixando o time da capital já no campo de ataque. Após alguns avanços curtos, o experiente KC Frost conectou o também veterano Victor Hugo “Mega” no canto da endzone para abrir o placar. Na conversão, outro passe certeiro de KC, agora para Flavio Penãs Jr., colocando mais dois pontos no marcador.

Os Indians tentavam algumas corridas pelas laterais, mas em uma dessas a bola acabou escapando e sendo recuperada pelo Spartans, com o time já na redzone. Sob forte pressão, KC fugiu do sack e quase na lateral fez um impressionante passe no fundo no da endzone, capturado no segundo andar por Mega. Conversão sem sucesso. 14 a 00 já no segundo quarto.

O terceiro touchdown dos espartanos veio na campanha seguinte, novamente pelas mãos do quarterback americano. Desta vez, um lançamento de 26 jardas em profundidade novamente para Mega, que contornou a secundária e buscou a bola no fundo da endzone. Novamente sem conversão.

Antes do intervalo, os Indians finalmente engataram uma boa campanha, com longos passes, chegando até as 25 jardas de ataque e posicionando o time para o chute, porém, a tentativa foi bloqueada, mantendo o placar em 20 a 00.

No terceiro quarto, os Spartans voltaram a marcar, agora com longa corrida de Johnny Santos que recebeu a bola da linha de 21 jardas do próprio campo, cortou pela esquerda, fugiu de alguns tackles e só parou na endzone. Mais uma conversão sem sucesso.

Os Indians voltaram avançar, ainda buscando recuperar a diferença, mas uma interceptação deu fim a esperança dos bugrinos. O cornerback André Oliveira Sr. capturou o passe com facilidade e arrancou em direção ao fim do campo, no primeiro touchdown da defesa na partida. Pra fechar a contagem dos espartanos, mais uma conexão entre KC e Mega, agora para os dois pontos.

Os campineiros ainda diminuíram a diferença no placar, após conexão entre Elias Gobbi e Arthur Simione para o único touchdown do time, sem conversão. Placar final: 34 a 06.

Flag Football

Além do FA, também tivemos definições das chaves do Flag. No feminino, os Gators levaram mais uma. 18 a 14 pra cima do Spartans. Na final, o time do Vale enfrenta a Portuguesa, enquanto o Spartans encara o Storm, pelo terceiro lugar.

No masculino, o Sorocaba Braves derrotou o Palmeiras Locomotives por 13 a 06 e garantiu vaga na final contra o Jacareí. Já o alviverde tem pela frente o Spartans, pela terceira posição do torneio.

> Visite a página especial do CTT Summer Festival

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here