Mundial de Flag: Seleção Feminina faz história e chega às semifinais

1
121
Seleção Feminina, em sua quinta participação em Mundiais, faz história e chega às semifinais pela primeira vez - o adversário será o México Foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil

A Seleção Brasileira Feminina faz história e está nas semifinais do Mundial de Flag Football. É a melhor colocação de todos os tempos em participações do Brasil no campeonato. Até então, as melhores colocações foram dois sextos lugares nas duas edições anteriores.

> Confira a história dos Mundiais de Flag do Brasil

Na primeira partida desta terça-feira (07), o Brasil empatou com o país-sede Israel por 20 a 20 em um jogo eletrizante até o fim, pois a Seleção estava com dois touchdowns de desvantagem no primeiro tempo.

O primeiro touchdown foi anotado por Ariane Lozada com conversão de extra point de Luiza Calaça. O segundo touchdown foi de Lara Nesralla, sem conversão de extra point. O terceiro veio novamente de Ariane Lozada com mais uma conversão de extra point de Luiza Calaça. Como não há prorrogação na fase de grupos do Mundial, a partida terminou empatada.

> Mundial de Flag: estreia com vitória no feminino e dificuldades no masculino

Duelo com a França nas quartas de final

Nas quartas de final foi a vez da Seleção Brasileira enfrentar a França. E o Brasil não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 32 a 6.

Foram cinco touchdowns anotados pela Seleção Brasileira. Os dois primeiros touchdowns foram anotados por Taísa Gomes, sendo que no segundo o extra point foi convertido por Luíza Calaça. O terceiro touchdowns foi de Lara Nesralla, sem conversão de extra point.

O quarto touchdown brasileiro foi anotado por Taísa Gomes (sem conversão de extra point) e o quinto e último foi anotado pela quarterback Alessandra Souza em uma longa corrida rumo a endzone. Com conversão de extra point de Taísa Gomes o resultado final ficou em: Brasil 32 a 6 França.

Além da classificação para a semifinal, o Brasil conquistou o convite provisório nos Jogos Mundiais de 2022 que acontecerão nos Estados Unidos, na cidade de Birmingham (Alabama), entre os dias 7 e 17 de julho.

Amanhã (08) serão realizadas as partidas válidas pelas semifinais e final do Mundial. A Seleção Brasileira Feminina entra em campo contra o México às 5h (horário de Brasília). A partida será realizada no Teddy Kollek Stadium.

Com assessoria CBFA

> Saiba mais sobre o esporte em Flag Football Brasil

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here