Arsenal vence Miners em amistoso campeão de audiência em Rondônia

0
230
Jogadores de Cuiabá Arsenal e do anfitrião Porto Velho Miners.

A disputada derrota por 16 a 0 contra o experiente Cuiabá Arsenal foi o que menos importou para o Porto Velho Miners neste sábado (11), no Estádio Aluízio Ferreira, na capital de Rondônia. A equipe queria promover o futebol americano no estado e conseguiu: a transmissão ao vivo do amistoso pela RedeTV! ficou em primeiro lugar na audiência vespertina, agradando o público.

Os planos da equipe agora é de continuar com amistosos interestaduais para, aos poucos, conseguir um espaço nas competições nacionais nas próximas temporadas. O próximo amistoso deve ser em Manaus, em abril, contra o Manaus FA.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as defesas prevalecendo contra os ataques no primeiro quarto. O Arsenal era um pouco melhor, com boas corridas do running back Cheverria, mas faltas evitáveis, como atrasos de jogo, acabaram tolindo avanços maiores. Em uma recuperação de punt, os visitantes retomaram a posse de bola já na jarda 20 de ataque.

O segundo quarto, no entanto, trouxe a pontuação. Na redzone, o Arsenal conseguiu o touchdown na corrida de 19 jardas de Cheverria, que quebrou dois tackles e entrou na endzone. O kicker Alan Santos converteu o ponto-extra e decretou o 7 a 0. O Miners tentou reagir, mas justo quando estava perto da redzone, o quarterback Casa sofreu um fumble e acabou se lesionando, deixando o gramado.

O segundo tempo começou com Fernando Rodrigues na posição de quarterback para o time rondoniense. Com bons passes, o presidente do Miners conseguiu fazer o time avançar, principalmente em dois passes para o wide-receiver Casinha.

No entanto, em dois erros de snap, o time da casa acabou sofrendo um safety (9 a 0 Arsenal) que foi determinante para decretar o placar final. Depois do chute, o Miners tomou um lindo retorno para touchdown de Arruda, correndo mais de 70 jardas. Com mais uma conversão de chute de Alan Santos, o Arsenal decretou o 16 a 0 final.

Entrevistas – a matéria será atualizada com entrevistas pós-jogo. Assine nosso Youtube para saber antes.

Transmissão do jogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here