Galo confirma favoritismo e garante vaga na final da MGFL

1
123
O Galo FA não encontrou resistência para derrotar o Golden Lions por 79 a 00 na semifinal da MGFL Foto: Gilson Junio

Não houve surpresas na estreia da Liga MGFL, já em sua fase semifinal. O Galo FA com toda sua consistência e bons atletas garantiu sua vaga para final da competição na tarde de muito sol hoje no Campo do Guarani – Pará de Minas/MG, em partida iniciada às 15h deste sábado. Imprimindo um ritmo muito forte, o favorito derrotou o Golden Lions por 79 a 00.

O jogo

O jogo começou com Lions correndo tendo um bom avanço, mas não conseguiu passar pela defesa do Galo, que forçou o ataque ir para o punt e no retorno Oshey, recém-chegado ao time, recebeu a bola e retornou para touchdown. Protasio converteu e 7 a 0 já no primeiro drive. E parecendo um replay, recebendo um punt, Oshey retornou para touchdown, Protásio converteu o chute – 14 a 0 Galo. 

O lado direito do campo parecia uma avenida livre, a equipe do Lions teve dificuldade em parar as corridas. Ryan David ampliou o placar com um safety – 16 a 0 – e Matheus de Moares viu uma brecha e correu 86 jardas para touchdown – 23 a 0 (com Protásio certeiro novamente). 

Depois de 35 minutos de jogo rolando, o ataque do Galo entrou em campo e já na primeira descida, nova invasão da endzone do Golden Lions – touchdown corrido de Marco Gheller. Protasio converteu – 30×0.

Pelo ar, nova pontuação: Victor Vilaça recebeu a bola com timing perfeito e mais um touchdown para Galo. Protasio converteu mais um – 37 a 0. O alvinegro ampliou para 44 a 0 com Marcos “Kikito” Junior (com Protasio mais uma vez feliz). O primeiro tempo terminou com mais um touchdown de Vilaça e nova conversão do kicker do Atlético – 51 a 00. 

A volta do intervalo reservou novas pontuações do Galo: touchdown de retorno de Ruan Pablo (58 a 00 com Protásio); Matheus de Morais interceptou com um ótima leitura, colocando o time de volta ao ataque e o quarterback Miguel Mendonça ampliando – Protásio não chutou, mas correu para a conversão de dois pontos, colocando o 66 a 0 no placar.

Em uma rara tentativa do Lions avançar, o time acabou perdendo a bola e a recuperação de fumble na endzone garantiu mais um touchdown – 73 a 0 com Protásio. O último quarto reservou ainda o touchdown de Erick de Paula e o 79 a 00 derradeiro no placar.  

O que vem por aí

Com a vaga garantida na final, o Galo FA agora aguarda a definição da outra semifinal de amanhã, entre Cruzeiro FA e Nova Serrana Forgeds. A decisão da MGFL será no dia 15 de novembro.

> Confira a página especial da MGFL

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here