CBFA anuncia nova comissão técnica para Seleção Masculina de Futebol Americano

0
343
Brian Guzman, atual técnico da Seleção Brasileira, não terá a convocação afetada pelo racha do FABR Foto: Victor Francisco / Salão Oval (no Mundial de Ohio de 2015)

Nesta quarta-feira (24), a CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano, anunciou sua nova comissão técnica para a seleção masculina de Futebol Americano. A lista conta com 12 nomes, que tem como primeiro objetivo o amistoso entre Brasil Onças e Europe Warriors, que acontece em Março de 2022.

> Brasil Onças joga contra combinado europeu em março

A função de head coach da seleção segue com Brian Guzman, que assumiu essa vaga em 2019. No lado ofensivo da bola, temos Kevin Veloso como coordenador ofensivo, Ester Alencar como treinadora de quarterbacks, Alexandre Ribeiro como treinador de running backs, Fabrício Ataíde como treinador de wide-receivers, Lucas David como treinador de tight-ends e fechando a lista temos Breno Takahashi como treinador de linha ofensiva.

Já para a defesa será “comandada” por Clayton Lovett, que será o coordenador defensivo. A comissão ainda conta com Juan Pablo Terán como treinador de linha defensiva, Fernando Alves como treinador de linebackers e o americano KC Frost como treinador de defensive backs.

Mas a seleção também conta com mais um nome: Bruno Rosa “Sapo”. Após anos atuando dentro da seleção brasileira como jogador, ele agora assume o papel de preparador físico.

“Ter a oportunidade de convocar uma seleção brasileira e montar uma comissão técnica e de jogar o que possivelmente será o jogo mais difícil que o Brasil vai jogar desde que encarou a França na abertura do Mundial de 2015 me deixa muito emocionado”, declarou o head coach da seleção.

Um dos primeiros questionamentos ao final da convocação foi a ausência de um coordenador de special teams. Segundo Brian Guzman, a função ainda não está confirmada pois ele está tentando confirmar uma “surpresa internacional”. Porém, caso a mesma não aconteça, o próprio head coach ficará responsável pela unidade.

“Muita experiência com pessoas de todo o Brasil. Nossa expectativa está maior ainda para a Onças Week”, declarou a presidente da CBFA Cris Kajiwara.

> Seleção Brasileira não terá convocações afetadas por racha do Nacional

Futuro para a Seleção Masculina

A nova comissão já inicia suas atividades no próximo dia 29, quando serão abertas as avaliações dos Highlights (Melhores jogadas) de todos os jogadores, que devem acontecer até o dia 23 de Dezembro.

Já no dia 10 de Janeiro de 2022, teremos a convocação da seleção masculina, que contará com 46 atletas e deverá se apresentar no dia 20 de Maço para a Brasil Onças Week. O evento acontecerá entre os dias 20 e 26 de Março de 2022 e contará com um amistoso em seu último dia, quando teremos a chance de ver Brasil Onças x Europe Warrios, que será uma seleção formada pelos principais jogadores do continente europeu.

“Eu acho que a seleção brasileira é a vitrine para mostrar como o FABR tem evoluído” – Brian Guzman

As Novidades na comissão e elenco

Enquanto Brian Guzman, Kevin Veloso, Clayton Lovett, Fernando Alves, Lucas David e KC Frost são nomes que já estiveram presentes em antigas comissões da seleção brasileira, Bruno Rosa Sapo, Juan Pablo Terán, Ester Alencar, Breno Takahashi, Fabrício Ataíde e Alexandre Ribeiro figuram pela primeira vez dentro da comissão técnica da seleção brasileira.
Já olhando para a seleção que será convocada, o Head Coach da seleção respondeu sobre a “mistura de gerações”. “Você precisa aproveitar as oportunidades para desenvolver os jogadores que são bons e merecem estar atualmente na seleção brasileira e também jogadores jovens que também cumprem essas características e que devem estar em outras convocações”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here