Seleções de Flag Football fazem training camp em Osasco

0
85
A seleção feminina de Flag Football vai para sua quinta participação em Mundiais: Foto: @FlagFootballBrasil

As Seleções Feminina e Masculina de Flag Football participarão de um training camp neste fim de semana nas instalações do Grêmio Osasco Audax, na cidade de Osasco (SP).

As atividades servem de preparação para a disputa do Mundial da categoria em Israel. Esta é a primeira vez que a estrutura do clube será utilizada, desde o anúncio da parceria entre a CBFA e o Grêmio Osasco Audax.

Os treinos acontecerão das 7h da manhã até as 16h no sábado (16) e no domingo (17), com a participação de todos os atletas convocados.

> Confira a lista de convocadas para o Mundial Feminino

> Confira a lista de convocados para o Mundial Masculino

Chances de ser olímpico em 2028

O Flag Football é a modalidade com a maior chance de espalhar a prática do futebol americano pelo Brasil – e pelo mundo. Exigindo muito menos equipamento (basicamente uma cinta com adaptações para prender duas bandeiras), ele é uma modalidade de entrada no esporte (e para muitos, a modalidade-fim) e tem grandes chances de estrear nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

Mundial entre 6 e 8 de dezembro, em Israel

O Mundial de Flag será realizado no Kraft Family Sports Campus (em Jerusalém), do proprietário do New England Patriots, Robert Kraft. O local já é conhecido no meio como espaço icônico para o Flag Football.

A competição contará com a participação de 42 seleções nacionais em busca do título mundial e uma das 8 vagas para os Jogos Mundiais (The World Games) de 2022 na cidade estadunidense de Birmingham, Alabama, em julho.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCBFA consegue aprovação de três projetos para captar até R$ 1,4 milhão
Próximo artigoSeleções de Flag acertam últimos detalhes rumo ao Mundial de Israel
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here