Seleção de base de Flag Football conclui primeira seletiva com sucesso

0
88
A seletiva foi realizada neste fim de semana em Votorantim-SP, e contou com jovens nascidos entre os anos de 2004, 2005 e 2006. Ao todo, 27 atletas de nove equipes diferentes participaram do try out. Foto: Paulo Lisboa

Um fim de semana marcante para a CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano, rumo a um novo passo para o desenvolvimento e fomentação do flag football: a realização da primeira seletiva para as seleções de base. Realizada neste fim de semana em Votorantim-SP, a seletiva contou com jovens nascidos entre os anos de 2004, 2005 e 2006. Ao todo, 27 atletas de nove equipes diferentes participaram do evento: Caniballs, Corinthians Steamrollers, Guarani Indians, Itapetininga Kings, Piracicaba Cane Cutters, Rhynos Academy, Rio Preto Weilers, Sorocaba Braves e Timbó Rex.

A formação das categorias de base para a seleção brasileira é um importante passo para a modalidade, e os experientes Rodney Andrade e Paulo Lisboa estão à frente dessa iniciativa, com vasta experiência neste modelo de projeto. “Trabalhamos em três etapas neste fim de semana. No sábado fizemos um combine, seguido de avaliação técnica. Já no domingo fizemos um coletivo.  Obviamente um fim de semana apenas é muito pouco para uma avaliação, mas conseguimos perceber alguns bons atletas”, explicou Rodney.

“Claro que tem muito trabalho a ser feito para chegar ao nível de seleção, mas a semente está plantada. Vamos trabalhar muito para selecionar e lapidar esses atletas nos próximos meses. E é claro que para ter essa qualidade que desejamos, vamos contar muito com seus clubes. O importante é que o primeiro passo foi dado e tenho certeza que teremos ótimos atletas a médio e longo prazo. Esse é o objetivo”, completou o treinador

Nos próximos dias serão anunciadas novas datas de seletivas para a seleção de base. Todas as informações serão divulgadas nos canais oficiais da CBFA.

> Seleções de Flag acertam últimos detalhes rumo ao Mundial de Israel

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCoalização Negra do FABR divulga nota diante do episódio Jacob Wright
Próximo artigoPunições da ELF e BFA valerão nas duas Ligas
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here