Primeira seletiva de seleção de base de flag football acontece neste fim de semana

0
42
Anunciado na nova gestão da CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano, a categoria de base das seleções de flag football terá o seu primeiro try out neste fim de semana na cidade de Votorantim (SP). Imagem: Divulgação CBFA

Anunciado na nova gestão da CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano, a categoria de base das seleções de flag football terá a sua primeira seletiva neste fim de semana na cidade de Votorantim (SP). Participarão atletas nascidos em 2004, 2005 e 2006 e será realizado nas dependências do SESI de Votorantim, tanto no sábado (23) quanto no domingo (24). Aberto para atletas de todo território nacional, foi permitido à inscrição de três atletas de cada equipe nesta seletiva, tanto para o masculino quanto para o feminino.

Com experiência no desenvolvimento deste tipo de projeto no Sorocaba Braves, Rodney Andrade e Paulo Lisboa estão a frente dessa iniciativa da CBFA com as seleções de base, e estarão presentes na seletiva deste fim de semana.

“Essa seletiva servirá para que possamos fazer uma avaliação dos times que possuem de fato uma categoria de base. A partir desta primeira seletiva, teremos um parâmetro sobre as categorias de base no país”, explicou Rodney Andrade. “A princípio essa primeira seletiva contará com atletas de 15, 16 e 17 anos, e em breve realizaremos outro com atletas de 13, 14 e 15 anos. Vamos fazer essa separação de início e depois iremos afunilar e ajustar com as equipes o trabalho de base”, completou.

Com assessoria CBFA

> Seleções da Flag Football acertam últimos detalhes antes do Mundial

Esporte Olímpico em 2028 e Mundial em Dezembro

O Flag Footbal tem grandes chances de ser um esporte olímpico nos Jogos de 2028, em Los Angeles. Por isso e por também ser uma grande porta de entrada de massificação do futebol americano, a Confederação Brasileira está apoiando a modalidade com bastante atenção. Em dezembro, em Israel, acontece o Mundial da Modalidade e, pela primeira vez, o Brasil irá tanto com a Seleção Masculina quanto com a Seleção Feminina.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube e assista aos Hangouts sobre a modalidade

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFortaleza Tritões agora é Fortaleza Tritões, em parceria com o futebol
Próximo artigoMarcel Dantas assume rédeas da BFA e garante edição 2022
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here