Manaus FA derrota Cavaliers com show de Cox

1
331
O americano Callus Cox, como esperado, foi o destaque da partida, com três touchdowns. Foto: Victor Hugo Fotografias

Depois de um hiato de quase um ano, o futebol americano nacional voltou a ter uma partida. Manaus FA e Manaus Cavaliers realizaram na manha deste domingo (3) um amistoso na Vila Olímpica de Manaus. Como esperado, o reforçado time verde derrotou o pentacampeão amazonense por larga vantagem – 36 a 0.

O grande destaque do jogo foi o americano Callus Cox. Destaque do campeão nacional de 2019, Cox deixou o João Pessoa Espectros após quatro temporadas para aceitar o desafio de ser técnico e jogador do mais ambicioso programa de futebol americano do Brasil. Mesmo durante a pandemia, o Manaus FA investiu pesado para trazer jogadores. Além de Cox, outros reforços também atuaram na partida, como Saulo Pantoja (safety), Edson Kovalewsky (quarterback), Well Garcia (running back) e Jadson Santana (defensive lineman).

O jogo

Depois de um começo que evidenciou a falta de ritmo das duas equipes, com muitos erros de execução, o placar foi aberto no final do primeiro quarto. Após campanha que avançou à redzone, Edson Kovaleski encontrou um passe bonito para Borel (wide-receiver) marcar. Victor Fonteles, o kicker do time vitorioso, confirmou o extra-point: 7 a 0 Manaus FA.

Finalmente impondo seu domínio no segundo quarto, o Manaus deslanchou já dentro do dois minutos antes do intervalo. Em uma campanha que chegou até a jarda 1, o Manaus ampliou no touchdown de Cox. Fonteles confirmou mais um ponto-extra. Na sequência, a defesa apareceu para fazer um safety (16 a 0), com Jadson Santana. Na devolução, Cox brilhou ao quebrar tackles e retornar para touchdown (desta vez, sem ponto-extra – 22 a 0).

A segunda etapa viu o domínio do Manaus FA se consolidar com mais dois touchdowns: para ampliar para 29 a 0, o running back Cândido Teixeira avançou oito jardas (com ponto-extra de Fonteles) e um passe de 36 jardas de Kovaleski para Cox, decretando o 36 a 0 (ponto-extra de Fonteles).

Mais amistosos

O Manaus FA ainda atuará em outro amistosos no ano, contra adversários de âmbito nacional: no dia 30 de outubro, a equipe viaja para Minas Gerais para encarar o Galo FA, na volta do Desafio dos Campeões. E em 20 de novembro, Santa Catarina é o destino, para encarar o Timbó Rex. Outros reforços, como o wide-receiver destaque da SPFL 2019, Minitron (Rio Preto Weilers) devem estrear nestas partidas.

> Saiba como foi o Desafio dos Campeões, em dezembro de 2020

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInscrições para seletiva de Seleções de Flag terminam amanhã
Próximo artigoManaus FA acerta com novo quarterback e quer ser campeão nacional em 2025
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

  1. […] Além da meta de longo prazo, Renner divulgou também a meta de curto prazo: achar um novo quarterback. Isso porquê o atual, Edilson Kovaleski, que ganhou notoriedade nacional em seu desempenho pelo Sorriso Hornets, teve que retornar ao seu estado natal, Mato Grosso. O quarterback foi um dos destaques da equipe manauara na vitória do último domingo, contra o Manaus Cavaliers. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here