Galo confirma favoritismo e derrota Manaus mais uma vez

5
239
O Galo FA confirmou o favoritismo e derrotou o Manaus FA em mais um Desafio dos Campeões. Imagem: Reprodução TV Galo (YouTube)

O Desafio dos Campeões cumpriu o seu papel de abrir a temporada de amistosos do FABR, retomando as atividades do esporte em 2021. Jogando em Nova Lima, na segunda edição do amistoso entre o Campeão da Conferência Sudeste da Liga BFA em 2019 e do Campeão da Conferência Norte resultou em nova vitória dos mineiros, pelo placar de 41 a 06. Destaque para o estreante quarterback mexicano Yair Marquez, o wide-receiver Marcelo Matos, o Pokemon, a escolha preferida do comandante de ataque para pontuar, e Ryan David, o linebacker que brilhou também no ataque.

> Como foi a edição do Desafio dos Campeões em 2020

O jogo

Após um primeiro quarto que evidenciou o recomeço técnico de ambas as equipes, com um field goal de 55 jardas não-convertido por Protásio (Galo FA), a primeira pontuação saiu no começo do segundo quarto. O quarterback mexicano Yair Marquez chegou ao campo de ataque com uma boa corrida e, em seguida, lançou o wide-receiver Pokemon (ex-América Locomotiva) para o touchdown. Protásio confirmou o ponto-extra para colocar 7 a 0 no placar.

Mais pressionado que no primeiro quarto, o quarterback do Manaus FA, Matheus Barozzi (estreando na equipe) não conseguiu manter o ataque visitante consistentemente em campo. Melhor para o Galo, que usou bem seu jogo corrido para ir avançando em campo, ora com o read option de Marquez, ora com corridas por dentro dos running backs.

Já no campo de ataque, Yair conectoou com Quiquito para 20 jardas, deixando o Galo na linha de 28 jardas. Em novo passe, direto pra endzone, o placar foi ampliado com Patrus. Protásio não acertou o ponto-extra e o placar ficou em 13 a 0.

A pressão continuou sobre o ataque visitante e a interceptação finalmente apareceu pouco antes do two minute warning. Pokemon continuou sendo uma ótima escolha para Yair, com o Galo chegando à redzone (jarda 8) nesta conexão e, em seguida, para o touchdown. Protásio confirmou o 20 a 0, com o fim da primeira parte do amistoso.

No terceiro quarto, o Galo trocou o quarterback, com Miguel Mendonça assumindo o ataque mineiro, além de outros jogadores do elenco, como a troca do running back de Parris Lee para Rafael Fadini. Mesmo sem a mesma pressão do segundo quarto, Barozzi acabou lançando uma interceptação nas mãos do cornerback Rhuan.

Miguel Mendonça, correndo com ótimas leituras, foi o responsável por levar o Galo para primeira para o touchdown. Rafael Fadini completou o serviço quebrando tackles com bravura. Após o touchdown do running back, o kicker Protásio garantiu 27 a 0 para o Atlético Mineiro.

Com muita sorte, o Galo retomou a posse após um squib quick que voltou para o time da casa. Retornando ao ataque, Parris Lee achou uma avenida pelo meio do campo e avançou mais de 60 jardas para ampliar. Nova conversão de Protásio e 34 a 0 para o Galo.

No retorno do chute, a melhor jogada do Manaus FA veio com Callus Cox, que deixou o time visitante na jarda 19, já na redzone. Barozzi conseguiu um first down correndo, levando os manauaras para primeira para o touchdown. Avançando até a jarda 1 com corridas de Barozzi, Manaus voltou para a jarda 10 com uma falta e um tackle de Ryan David. Na quarta descida, o passe para Cox não foi completo e Manaus não conseguiu diminuir

O Galo continou acelerando e marcou mais uma vez, agora com Erick na posição de quarterback. Na redzone, no entando, o novo comandante do ataque do Galo foi interceptado. Com todo o campo a ser percorrido, o Manaus não conseguiu avançar e ainda foi interceptado por Ryan David, que quebrou tackles e marcou mais um touchdown no jogo – 41 a 00 Galo (com mais um chute bom de Protásio).

Dentro dos dois  minutos finais, Barozzi achou um passe lindo para Well Garcia, que entrou na endzone e tirou o zero do placar para os visitantes (sem conversão de dois pontos) – fim de jogo, Galo 41, Manaus 06.

O que vem por aí?

Para o Galo, a Liga MGFL vem aí já na próxima semana, enquanto o Manaus FA irá encarar o T-Rex, em novo amistoso, no dia 20 de novembro, em Santa Catarina.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDesafio dos Campeões 2: retomada para o Galo, histórico para o Manaus
Próximo artigoArtilheiro da Seleção, Heron é o novo reforço do Cruzeiro para MGFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here