Desafio dos Campeões 2: retomada para o Galo, histórico para o Manaus

0
154
O Galo FA levou a melhor no primeiro Desafio dos Campeões, realizado em dezembro passado, em Manaus. Foto: Paulo Binda

Campeões das Conferências Sudeste e Norte da última edição da BFA, em 2019, Galo FA e Manaus FA formataram amistosos entre si com o sugestivo nome de Desafio dos Campeões. Campeão Nacional em 2018, o Galo FA cumpriu com seu favoritismo e ganhou a primeira edição, disputada em dezembro passado, na capital do Amazonas.

O jogo da volta chegou e serve como aquecimento para a retomada de jogos nacionais. Diversas equipes irão realizar amistosos em novembro e dezembro, e o Desafio dos Campeões é uma excelente forma de começar esta distinta temporada. A partida entre Galo FA e Manaus FA será disputada neste sábado, às 14h30, em Nova Lima (Grande BH).

> Confira como foi o primeiro Desafio dos Campeões

Galo volta com agenda cheia

Apostando em treinos online envolvendo intercâmbios internacionais com equipes da Romênia, México, Chile e Uruguai, o Galo FA tentou não ficar parado durante a pandemia, retomando os treinamentos assim que os protocolos estaduais permitiram.

E agora, preparado para o amistoso contra o Manaus Broncos neste sábado, a equipe terá agenda cheia – a Liga MGFL terá sua semifinal no próximo final de semana (com semifinal no dia 6 e provável final no dia 15 de novembro) e outro amistoso no dia 11 de dezembro, contra o T-Rex.

“Desde do começo da pandemia buscamos um estratégia de não parar com as atividades, vivíamos um bom momento, tanto na parte comercial onde tínhamos muitos contratos ativos e na parte técnica onde promovemos muito jogadores da base. Agora, passando este cenário, conseguiremos realizar quatro jogos importantes, para manter ritmo e competitividade e motivação entre atletas”, apontou Eddie Aragão, vice-presidente do Galo FA.

Além disso, os reforços da equipe poderão finalmente entrar em ação. São eles o já conhecido running back Parris Lee, o safety Oshay Dunmore (ex-João Pessoa Espectros e Recife Mariners) e o quarterback mexicano Yair Marquez.

Pela primeira vez fora do Norte

Para o Manaus FA, a partida amistosa não é bem o recomeço, já que o time já realizou um amistoso no ano, contra o Manaus Cavaliers. O Desafio dos Campeões 2 é, na verdade, um momento histórico. Para o time, é a primeira vez fora da região Norte.

“Sim, é o primeiro jogo fora da nossa região. É algo planejado há seis anos, quando iniciamos o projeto. Serve tanto para avaliação técnica, planejamento de viagens e análise da diferença do FA praticado no Norte e do resto do país, visando nossa primeira participação na elite da BFA em 2022. Nossa ideia sempre foi participar de jogos e competições a nível nacional. O futebol americano amazonense é tradicional e merecia um representante. Hoje estamos aqui para representar não só Manaus, mas a Amazônia Brasileira”, bradou Renner Silva, gestor do Manaus FA.

O time terá como reforços para a partida diversos destaques: Jadson Santana e Roberto Schor (linha defensiva), os defensive-backs Billy Tamasia, Saulo Pantoja e Callus Cox (também head coach), a estreia do quarterback Matheus Barozzi, além do running back Well Garcia (MVP do Brasil Bowl em 2016) e Muller Anselmo na linha ofensiva.

Serviço: Desafio dos Campeões 2 – Galo FA x Manaus FA

Quando: 30 de outubro, às 14h30

Onde: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima

Transmissão: TV Galo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrasil Onças joga contra combinado europeu em março
Próximo artigoGalo confirma favoritismo e derrota Manaus mais uma vez
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here