ANAFAB lança teste de regras gratuito para a comunidade

1
283
a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol Americano do Brasil (ANAFAB) lançou, no dia 6 de maio, um teste de regras gratuito para os árbitros e a quem interessar na comunidade o desenvolvimento de conhecimento. Foto: Divulgação

Focada em manter a arbitragem pensando sobre regras e situações de jogos mesmo que em um período sem partidas, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol Americano do Brasil (ANAFAB) lançou, no dia 6 de maio, um teste de regras gratuito para os árbitros e a quem interessar na comunidade o desenvolvimento de conhecimento. As questões são sugeridas pelos próprios oficiais que apitam as principais competições do Brasil e contam com a supervisão do Diretor Nacional de Regras, Daniel Vasques. Para ter acesso, basta acessar este link.

A organização já está montando os questionários para os próximos meses e a ideia é manter a ação como uma iniciativa sem prazo para acabar. Sempre no início de cada mês será disponibilizado o teste e, no fim do mês, as respostas, sendo criado um ciclo. 

Esse teste foi criado para incentivar os estudos em grupo ou individuais e não possui nenhum tipo de influência em futuras escalas de arbitragem de nenhuma federação ou associação de árbitros.

Para Daniel Vasques, supervisor do projeto, esse tipo de atividade tem uma grande importância na manutenção e ganho de conhecimento: “O teste é uma ferramenta importante, usada até nos níveis mais altos da arbitragem como a NFL e a NCAA. Todo árbitro faz esses testes para manter a mente ativa. Quanto mais situações você pensar, mais preparado você vai estar para reagir quando alguma delas acontecerem na prática.” – avaliou Vasques.

Até agora, árbitros de cinco estados já contribuíram. Mas para enviar questões, não é necessário ser um oficial de arbitragem, qualquer pessoa pode colaborar e ter, futuramente, sua questão publicada. Quem quiser colaborar, pode enviar suas questões neste formulário.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here