Ryan David vai para a CFL como free agent

0
669
“Eu estou feliz com essa oportunidade. Vou apenas dar o meu melhor, fazer o que eu sei fazer e deixar o resto nas mãos de Deus, pois eu sei que Ele tem o melhor para mim”, apontou Ryan David, Foto: Thiago Munden

Depois de ter as altas expectativas frustradas no histórico draft global da CFL (Canadian Football League), o Brasil conseguiu finalmente a vaga de um atleta do FABR na segunda liga mais prestigiada do mundo. Ryan David, linebacker campeão brasileiro e destaque do Galo FA, foi selecionado como free agent pelo time da capital canadense, o Ottawa RedBlacks.

A equipe canadense, em seu comunicado oficial, destacou o currículo do jogador, que ganhou destaque no então Sada Cruzeiro e teve passagem pela Aztecas Udlap, do México, onde atuava na época como parte do corpo técnico o atual treinador da Seleção Brasileira, Brian Guzman (hoje, no Borregos Toluca).

Além de Ryan, o time canadense anunciou que fechou com os três jogadores que escolheram no draft: Tyron Vrede (linebacker), Chris Ferguson, (linha ofensiva) e Tony Anderson, (defensive back). Confira o comunicado oficial da equipe aqui.

Responsável pelo contato internacional que levou a CFL a realizar um Global Combine no Brasil e a considerar atletas brasileiros em seu draft pela primeira vez, Felipe Pereira, diretor de Relações Internacional da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), comentou o fato histórico: “Chorei de emoção quando fiquei sabendo. Ver todo o trabalho que começou desde o Congresso da IFAF em Londres, ao assinar o contrato com a CFL da parceria, fazer o combine com pouco tempo e dinheiro, ter cinco de 18 aptos a serem draftados, não ter nenhum draftado e ter o Ryan assinando um contrato foi uma montanha russa de emoções. Mas são para momentos como esse que eu faço o que faço em nome da CBFA, criar oportunidades para mudar a vida das pessoas”, definiu.

> Histórico: cinco brasileiros participaram do draft da CFL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHistórico: cinco brasileiros participaram do draft da CFL
Próximo artigoANAFAB lança teste de regras gratuito para a comunidade
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here