FEPAFA e Governo de São Paulo fecham acordo para arena de futebol americano

0
817
Reunião entre representantes do futebol americano nacional e o Governo do Estado de São Paulo Imagem: Divulgação/SPFL

A FEPAFA (Federação Paulista de Futebol Americano) e o Governo do Estado de São Paulo deram um importante passo nesta sexta-feira (12) para a fomentação da modalidade no Estado. Foi liberado na data de hoje (12), o Termo de Permissão de Uso que concede a área no Parque Ecológico do Tietê para a criação de uma arena 100% voltada a pratica da modalidade.

A  reunião  contou com a presença do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo Marcos Penido, o assessor do Deputado Federal Alexandre Frota, Jean Nunes, o Sub Prefeito de Cidade Tiradentes Ozziel Souza, além do Presidente da FEPAFA Ricardo Trigo e a Presidente da CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano Cris Kajiwara.

“É uma grande conquista para a FEPAFA e gostaria de agradecer a todos que colaboraram para a aprovação deste projeto. É um passo importante para modalidade aqui no estado, e acredito que ao mesmo tempo será a realização de um sonho para muitos”, comentou Ricardo Trigo, Presidente da FEPAFA.

“Através desta parceria, acredito que conseguiremos trabalhar em torno de um objetivo comum, que é tirar as crianças de um mundo de riscos e gerar novas oportunidades através da prática do esporte. Apoia este projeto é uma enorme satisfação para nós”, explicou o Secretário Marcos Penido.

Peça fundamental na intermediação deste projeto, a FEPAFA agradece ao Deputado Federal Alexandre Frota pelo apoio e colaboração nesta conquista para a comunidade do futebol americano no Estado de São Paulo.

Com essa conquista, será possível levar a adiante o Projeto Social Touchdown do Futuro, o qual vai proporcionar aulas de futebol americano para 380 crianças carentes da capital paulista. O projeto inclusive já está aprovado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, estando apto para captação de recursos (PROCESSO 71000.045140/2020-15).

A arena contará com um campo para receber jogos oficiais, além de um campo para flag. O local também será utilizado como um centro de treinamento.

Divulgação/SPFL

No terreno concedido para uso pela FEPAFA, será montada a seguinte estrutura:

– Campo 1 / Tamanho oficial – 100 jardas futebol americano
– Campo 2 / Tamanho oficial – 60 jardas flag football (modalidade sem contato)
– Arquibancada 3 mil pessoas
– Vestiários / Banheiros
– Área para Musculação / Academia
– Área para Fisioterapia
– Área para Imprensa
– Sala Multimídia para Aulas teóricas
– Escritório

Com isso, o futebol americano terá, após 14 anos de prática no estado de São Paulo, um espaço próprio para a modalidade. A Arena para jogos terá as medidas oficiais de um campo da modalidade, e terá a capacidade para receber 3000 torcedores por partida.

Por meio do esporte, o “Touchdown do Futuro” criará uma relação de respeito entre crianças e jovens, gerando uma interação para um desenvolvimento integral em sociedade, além de apresentar uma vida saudável com a prática do Futebol Americano e manter a juventude longe dos riscos sociais, como violência, drogas e a criminalidade.

Com assessoria SPFL

> Confira a coletiva sobre o tema, realizada em 15/03

> Visite nossa página especial sobre a SPFL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorT-Rex lança a primeira série de futebol americano da América do Sul
Próximo artigoCFL anuncia três brasileiros em seu Global Combine
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here