Ryan David, Protásio e Ozil conquistam convites para chance em ligas internacionais

1
314
Amílcar "Ozil" Neto, em ação em combine realizado em Brasília Foto: Tiago Munden

Três destaques do FABR foram selecionados pela empresa parceira da Liga BFA, a All 22, para o evento que ocorrerá nos dias 31 de março e 1º de abril em Ohio, Estados Unidos, estado onde foi disputado o último mundial da modalidade. O AIA Pro Day Showcase é um evento onde jogadores free agency terão seus drills filmados e analisados, com os highlights enviados posteriormente para times da NFL, CFL e XFL.

Entre os mais de cinco mil atletas que jogam pela Liga BFA, foram selecionados três: o linebacker Ryan David (Galo FA), e os kickers Luiz Protásio (Galo FA) e Amilcar “Ozil” Neto (Spartans FA). O evento tem como principal objetivo colher dados verificados por grandes Ligas ao redor do mundo. 

Os três atletas não precisarão pagar para participar do evento, apenas serão responsáveis por viabilizar sua ida para os EUA. Segundo Aldo Muria, responsável técnico na America Latina, o principal critério para seleção foi serem “os melhores atletas com legítimas chances de serem escolhidos no CFL Global Draft (15 de Abril)”.

Para a Liga BFA é muito importante notar o crescente interesse de Ligas e empresas internacionais para o Brasil, conforme o esporte se desenvolve e se organiza melhor a cada ano. A parceria com a All 22 é um ótimo passo no sentido de aumentar a visibilidade para os talentos do país e contribuir para a estruturação do FABR. Segundo o diretor de operações esportivas Lucas Rossetti, “a Liga BFA é uma grande plataforma de desenvolvimento de atletas, somos a maior Liga do hemisfério Sul e cada vez mais nossos atletas tem sido procurados pelas Ligas Norte Americanas e Europeias, com essa parceria entre BFA e All 22 não existem limites para nossos jogadores.”

Saiba mais sobre os selecionados

Dois dos selecionados são atletas do Galo FA, equipe campeã do Brasil Bowl em 2018. Segundo o linebacker Ryan David “estou bem feliz com o convite e com as oportunidades que Deus tem me dado, só quero me movimentar bem e mostrar tudo que eu sei para conseguir aproveitar essa oportunidade”.

Para o kicker Luís Protásio, “ser selecionado em um país como o Brasil cheio de atletas talentosos, eu que vim de uma cidade que não tem mais de 8 mil habitantes, aprendi a chutar sozinho vendo vídeos do YouTube e hoje pela graça de Deus estar sendo visto e sendo reconhecido por uma empresa onde terei a oportunidade de mostrar meu trabalho para a maior franquia de futebol americano”.

O terceiro selecionado, Amilcar Neto, é o kicker do Spartans FA, equipe que disputou a divisão Sudeste Acesso na última edição. Para ele “receber esse convite para o Pro Day é sensacional, muito gratificante! Ser um dos três brasileiros selecionados entre tantos talentos aqui é uma honra! Agradeço à todos, desde o começo da minha carreira até hoje! O trabalho árduo sendo recompensado! Obrigado e farei de tudo para honrar o FABR!”

Selecionados da CFL no ano passado

Pouco antes da pandemia atingir o Brasil e o mundo de forma definitiva, houve um combine da CFL no Brasil, onde os jogadores Luis Polastri (linebacker, T-Rex) e Klaus Pais (wide-receiver, Challengers) foram os escolhidos. Sem poder viajar para o Canadá naquele ano, o destino foi adiado para agora, em 2021.

“Os dois selecionados farão parte do combine esse ano, que será virtual. Eles enviarão vídeos e informações que será analisada pelos times e farão parte do combine virtual e do draft, que será em abril. Os demais que participaram do combine no Brasil também podem ser draftados, porém baseado nos vídeos e informações do combine do ano passado”, explicou o diretor internacional da CBFA, Felipe Pereira, artífice do combine da CFL realizado em Belo Horizonte em 2020.

Pro Day – All 22

Dias 31/03 e 01/04 de 2021

Inscrições apenas para atletas convidados: https://athletesinaction.org/football/proday/

Com assessoria Liga BFA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here