Por aclamação, chapa CBFA Mais Forte assume a Confederação

3
171
Em chapa única, Tiago Munden (vice) e Cris Kaji (presidente), assumem a Confederação Brasileira de Futebol Americano Foto: Divulgação CBFA

Neste domingo (07) foi realizada a assembleia de eleição para presidência da CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano. O pleito foi realizado virtualmente e transmitido no YouTube para a comunidade da modalidade.

A eleição contou com apenas uma chapa, intitulada “CBFA Mais Forte” formada por Cristiane Kajiwara e Tiago Munden, e indicada pela FEPAFA – Federação Paulista de Futebol Americano, e por isso não houve votação e sim, aclamação, onde foi aberta a possibilidade de alguma federação contestar a candidatura.

Como não houve contestação, a chapa foi eleita e assume a gestão da CBFA a partir desta segunda-feira (08), para um mandato de quatro anos, até fevereiro de 2025. Vale ressaltar que as três gestões anteriores renunciaram aos postos antes do término de seus mandatos.

Desafio com cooperação

“Agradeço o apoio e a confiança depositada em nós. Será um grande desafio, mas estamos empenhados em fazer uma Confederação forte, com inovação e muita energia. Vamos trabalhar para que os valores do nosso esporte possam contribuir para a construção de um país melhor”, declarou Cristiane Kajiwara, nova Presidente da CBFA.

“Mais do que nunca precisaremos de uma coalizão no FABr (como é chamado o futebol americano no Brasil). Cooperação das federações, associações e todos que estão envolvidos no esporte. Contamos com ajuda de todos e trabalharemos para estabelecer projetos de massificação do futebol americano em nosso país”, declarou Tiago Munden, vice presidente eleito.

Participaram da assembleia para eleição os seguintes representantes:

– Marcelli Bassani, presidente interina da CBFA;
– Jackson Bartnik, FPFA – Federação Paranaense de Futebol Americano;
– Adailson Matos, FEPAFA – Federação Paraense de Futebol Americano;
– Giuliano Grotto, FEMFA – Federação Mineira de Futebol Americano;
– Ricardo Trigo, FEPAFA – Federação Paulista de Futebol Americano;
– Alexandre Dimitri Moreira Medeiros, FEPEFA – Federação Pernambucana de Futebol Americano;
– Cristiane Kajiwara e Tiago Munden, candidatos da chapa CBFA Mais Forte.

Os cargos diretivos que vão compor a nova gestão da CBFA serão anunciados no decorrer desta primeira semana de mandato, com anuncio pelos canais oficiais de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol Americano.

Com assessoria da CBFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm parceria com Embaixada dos EUA, BFA lança o US Embassy Bowl
Próximo artigoCris Kaji, nova presidente da CBFA: “Não sou uma mera secretária do Trigo”
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here