Técnico da Seleção e no México, Brian palestra sobre formação de quarterbacks

0
103
Brian Guzman ressaltou a importância vital do estudo de vídeos para a formação de quarterbacks

Em poucos esportes coletivos, a decisão de apenas um jogador é tão crucial para uma partida quanto a de um quarterback no futebol americano. Por isso, o processo de treinamento e preparação da grande estrela do jogo da bola oval é algo que pode fazer a diferença entre um programa vitorioso ou não.

Para falar sobre o tema, o Congresso Brasileiro de Futebol Americano trouxe ninguém menos que o treinador da Seleção Brasileira, Brian Guzman, para palestrar. Atual coordenador ofensivo do Borregos Toluca, time universitário do México, Brian ressaltou aspectos importantes de como um coach pode preparar esta posição tão singular dos esportes.

> Virtual, Congresso abre calendário do FABR em ano de incertezas

“The game is played above the shoulders”

O jogo é jogado acima dos ombros. Tudo é uma questão mental e da preparação antes da partida e, por isso, está na cabeça do cerebral quarterback. Não à toa, o nome da palestra (do sábado, 23) de Brian era “Treinamento Mental do Quarterback”. Estatísticas, scouting, vídeos, repetições em treinos, tudo, antes da partida, é crucial para um desempenho favorável na partida.

Ensinar os jogadores a enxergarem o jogo através de vídeos é uma ferramenta muito importante para o trabalho do treinador não só com o titular, mas principalmente com os reservas, que não tem a mesma quantidade de trabalho em campo do starter. A preparação do playbook deve acontecer dentro das capacidades do elenco e não vinda de uma ideia tática forçada do treinador que pode não ser compreendida pelos jogadores: “Não se trata do treinador, mas sim do jogador. se o jogador não tem confiança na jogada, ela não vai dar certo. Buscamos o quarterback que execute muito próximo do 100% do playbook da equipe. Objetivo final é desenvolver pessoas, é ajudar a alcançar o potencial máximo dos jogadores”, explicou Brian.

> Lua Sobolwsky: “Você precisa pensar grande”

Quer saber mais sobre Brian Guzman? Então inscreva-se em nosso Youtube e assista algumas de suas participações no Salão Oval!

> 2016: Salão Oval – Programa de TV
> 2017: Títulos no México; Pré-jogo Brasil x Argentina
> 2018: Recrutador de Talentos
> 2020: O Ano da Pandemia

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLua Sobolwsky: “Você precisa pensar grande”
Próximo artigoT-REX anuncia novo CEO e comissão técnica
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here