Leões derrota Rednecks e leva Taça Cairo Santos 2020

0
217
Por saldo de pontos nas duas partidas, o Gama Leões de Judá sagrou-se campeão da Taça Cairo Santos 2020 Foto: Galera na Foto

Em um campeonato definido nos últimos momentos do ano e diante de uma pandemia impactante, a Federação de Futebol Americano do Cerrado proporcionou o único título em nível estadual de 2020. Na disputa em dois jogos entre Gama Leões de Judá e Goiânia Rednecks, o time do Distrito Federal levou a melhor ao derrotar, no segundo jogo, o time de Goiás por 9 a 0.

Como a primeira partida da Taça Cairo Santos 2020 foi vencida por cinco pontos de diferença pelo Rednecks, no saldo de pontos (definido por regulamento), os candangos levaram o título ao vencer no sábado (12). Este foi o segundo título regional do Leões de Judá, que também levou o título de campeão candango em 2015.

> Saiba como foi a primeira partida da Taça Cairo Santos 2020

O jogo

Na véspera da partida, como havia acontecido no primeiro jogo, os elencos realizaram o teste para detecção do vírus SARS-Cov-2, sem resultados positivos, novamente. No Estádio do Cave, em Brasília, os times fizeram um primeiro tempo com prevalência do jogo defensivo, sem o zero sair do placar.

Em uma campanha consistente para chegar até próximo da linha da endzone, o quarterback Brunnigga fez ótimas leituras para marcar o único touchdown da partida. O Leões de Judá tentou o ponto-extra, mas o snap não foi bom e o holder Alan Feitosa acabou não dominando a bola. O placar derradeiro foi decretado no último período. O kicker Galo Cego (Vinícius Bortolini) acertou um chute de 40 jardas e definiu o 9 a 0 para os campeões.

Confira o 2º tempo da partida na transmissão da AllSports

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGalo derrota Manaus FA e leva Desafio dos Campeões
Próximo artigoVirtual, Congresso abre calendário do FABR em ano de incertezas
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here