Encontro Nacional de Gestores bate recorde de participação

0
58
Lucas Rossetti ainda prefere os eventos presenciais: "O formato de distribuição de conhecimento online é algo que estamos nos acostumando, nada vai substituir as trocas pessoais de informação e conhecimento de um evento presencial". Imagem: Foto - May Abreu / Montagem: Salão Oval

O terceiro Encontro Nacional dos Gestores de Futebol Americano foi há uma semana e, desta vez, aconteceu online. Foi um recorde de participantes, com 176 integrantes de 21 unidades da Federação. “O balanço do evento foi surpreendentemente positivo, foi o maior evento já organizado pela Score Gestão Esportiva”, resume o gestor esportivo Lucas Rossetti. No ano passado, foram 50 participantes, de forma presencial.

Desde sua primeira edição, quando foi apresentado o que é o Sistema Nacional do Esporte e como um programa esportivo deve se preparar para se adequar à Lei Pelé, até esta edição, com exemplos práticos de captação de recursos da Lei do Incentivo ao esporte, o evento idealizado por Rossetti provou-se vital a quem procura evoluir dentro do cenário do FABR.

Para o organizador do evento do último final de semana, 2020 deve ser um ano de preparação fora do campo para que os programas de futebol americano possam chegar em 2021 mais fortes: “As equipes devem regularizar seus estatutos, desenvolvendo o lado social e se capacitando nos diversos cursos que estão sendo oferecidos. Os times que não aproveitarem esse período para criar uma diretoria solida, ajustar eleições e estatutos e criar parcerias, vão largar atrasados para a temporada 2021”, resume.

Mais sobre o 3º Encontro Nacional de Gestores

> Wesley Oliveira: “Profissionalismo e relacionamento são pilares para patrocínios”

> Recursos de Lei de Incentivo podem trazer equilíbrio ao FABR

> ANAFAB destaca dificuldades na formação

> Bruno Takahashi: “Líderes existem para servir

> Gestor de Flag aconselha: “Entregar experiência, sempre!”

> Encontros dos Gestores começa com o “controle” do Silverhawks

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWesley Oliveira: “Profissionalismo e relacionamento são pilares para patrocínios”
Próximo artigoStorm é o campeão do Campeonato Paulista de Madden 20
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here