Soldiers vence duelo defensivo e segue na briga por seed #1

1
746
Com grande atuação da defesa, o Santa Maria conquistou a sua quarta vitória na BFA, desta vez em solo catarinense. Foto: Haline Pereira

Dos dezenove jogos disputados até agora pela Conferência Sul da BFA Elite 2019, dez foram vencidas por um time anotando 14 pontos ou menos. Em comparação, em todas as outras conferência da Elite, apenas dois jogos ocorreram o mesmo efeito. No décimo jogo deste grupo, o Black Hawks recebeu o Santa Maria Soldiers em um confronto de equipes já classificadas. Com pouca ações ofensivas e punts para todos os lados, o gaúchos levaram a melhor por 14 a 07, seguindo na briga pelo topo da tabela.

O jogo

Com a terceira melhor defesa da conferência de um lado e uma das melhores secundarias da liga do outro, o jogo foi todo dominado pelo trabalho defensivos das equipes.

Nas quatro primeiras campanhas do jogo, foram quatro punts e apenas um first down conseguido pelo time de Gaspar.

Com sua terceira campanha já no segundo quarto, o Black Hawks finalmente conseguiu avançar de forma mais constante, principalmente por erros da defesa adversário. Com a forte pressão do Soldiers, o Black Hawks foi obrigado a tentar um conversão de quarta decida. Com oito jardas para o first down, o quarterback Leandro Carraro, soltou o braço em direção a Djonatan Tavares. O wide receiver fez uma grande recepção que foi, não só suficiente para o first down, mas com conexão para o primeiro touchdown do jogo. Ponto extra convertido por André Dias e 7 a 0 Black Hawks.

Fugindo dos defensive backs, o Soldiers finalmente conseguiu impor seu jogo corrido, chegando pela primeira vez na red zone, Passe de Nathan Dias, atuando como quarterback devida concussão de Douglas Rodrigues, para Adner Ladeira fazer o touchdown. Chute certeiro de Fabrício Santana e placar empatado em 7 a 7.

Não demorou muito e os Black Hawks logo voltaram a end zone com longo retorno de kickoff de Matheus Vedana. Porém, uma falta antidesportiva fez o touchdown ser invalidado. Com se não bastasse, logo na primeira decida, Carraro teve seu passe interceptado, perdendo a posse de bola.

No últimos dois minutos do primeiro quarto, os Soldiers se apressaram para a virada e na última jogada da campanha, Nathan lançou um passe da linha de onze jardas em direção a end zone para mais uma recepção completa de Adner. Mais um chute correto e virada concretizada. 14 a 7.

Na outra metade do jogo, só deu defesa. Com um fumble recuperado pelos Soldiers e um turnover on downs forçado pelo Black Hawks além de inúmeros punts chutados por ambos os ataques, sem contar o aumento na quantidade de falta em relação ao primeiro tempo.

No two minute warning, o Black Hawks conseguiu novamente chegar a end zone com um retorno, agora de punt. Mas, assim como no primeiro tempo, uma falta do time de retorno transformou a pontuação em um simples first down. Nos últimos segundos, Carraro tentou uma corrida, mas nas trincheiras a jogada se transformou em um fumble recuperado pelo Soldiers, decretando o fim da partida.

O que vem por aí

Com suas partidas na temporada regular finalizadas, o Black Hawks aguarda as outras duas partidas para saber o seu destino nos playoffs da BFA 2019.

Enquanto isso, o Santa Maria Soldiers ainda recebe o Jaraguá Breakers, em um jogo que pode dar ao time o primeiro lugar da tabela, caso o Timbó Rex perca para o Paraná HP.

>>> Confira a tabela completa da Conferência Sul

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here