Querendo superar o líder, Leões desafia Tubarões no Cerrado

1
94
O quarterback americano Jamere Murphy pode ser o fator que mudará o destino em favor do Leões diante do favorito Tubarões. Foto: @lucasdias1604

Para tentar garantir a vaga nos playoffs já neste próximo final de semana e também derrotar o maior rival, o Leões de Judá encara o invicto e favorito Tubarões do Cerrado em Sobradinho neste sábado. A partida é válida pela fase regular da Conferência Centro-Oeste, Grupo Centro, da Liga BFA 2019.

Melhor preparados

O confronto será o terceiro entre os rivais candangos em 2019. Na primeira partida, equilíbrio entre Tubarões e Leões, em partida que terminou 7 a 2 para a equipe azul, atual campeã distrital. Já na Liga BFA, o Tubarões foi além e não deu chances para o Leões, que fez os mesmos dois pontos, mas sofreu 46.

Para o presidente Adalberto Dadau, tudo pode ser diferente desta vez: “Acredito que a estreia do novo quarterback, Jordan Moore, no Tubarões, sobre o qual não tínhamos a menor idéia da atleticidade, e a ausência do nosso quarterback titular Jamere Murphy desequilibrou o jogo. Sabemos que o Tubarões é favorito pela ótima campanha que vem desenvolvendo, mas o Leões de Judá, volta e meia apronta para cima dos favoritos, foi assim com o Hornets ano passado que estava invicto, foi assim na final do Candango, o qual surpreendeu todos os especialistas de FA, e no primeiro titulo contra o extinto Tigres de Goiânia. Vamos entrar focados e tentar superar o líder”, prometeu.

Valendo o mando nas semifinais da Conferência

Deixando de lado a rivalidade com o Leões, o Tubarões do Cerrado, já classificado para os playoffs, quer se posicionar melhor na parte decisiva da competição. É isso que explica o head coach Fabrício Ataíde: “Em nenhum momento a preparação do Tubarões é pautada combinações de resultados alheios. Nosso objetivo é vencer a partida e mostrar evolução técnica e tática. O mando na Conferência Centro-Oeste significa não precisar viajar mais de dois mil quilômetros em um final de semana. É de grande valia poder preservar fisicamente a equipe no momento mais crucial da temporada”.

> Confira mais sobre a Conferência Centro-Oeste em nossa página especial

Serviço: Tubarões do Cerrado x Leões de Judá – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 12 de outubro, às 14h

Onde: Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho (DF)

Ingressos: no local

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBreakers x Istepôs: uma batalha triste pela permanência na Elite
Próximo artigoPé no chão, Espectros recebe esperançoso Caçadores em playoff
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here