Com elenco reduzido, Tritões tenta carimbar classificação contra Storm

1
127
O Tritões tenta mostrar força com sua tradição, apesar das dificuldades Foto: Leo Silveira

A última rodada da fase regular vai cobrando da estrutura ainda amadora de muitos times do Brasil. O final de semana é marcado por duas desistências (Brasília Templários, na Elite, e Tropa Campina, no Acesso) mostra que nem todas as equipes tem estrutura para os custos e gastos dos jogos. E isso não é tão diferente até mesmo com times mais tradicionais. Por conta dos custos de viagens, o Tritões FA visitará o São Paulo Storm neste sábado, em partida decisiva da fase regular da Conferência Sudeste, com apenas 30 jogadores.

Jogando para carimbar a classificação

O Tritões precisa da vitória para não correr riscos de não se classificar. O perigo para os capixabas vem da partida entre Flamengo Imperadores e Ribeirão Preto Challengers. Se o Tritões perder para o Storm e o Flamengo vencer, os cariocas passam (por maior força de tabela); se o Challengers vencer, outros resultados determinaram a maior força de tabela –  se ela ficar igual, o que é mais provável, os paulistas terão que vencer o Flamengo sem tomar touchdowns e torcer para o Tritões ter levado dois ou mais touchdowns do Storm.

“Vamos sair daqui com apenas 30 jogadores. Muitos jogadores com dificuldades financeiras e se passarmos de fase, teremos apenas jogos fora de casa. Temos que trabalhar a execução beirando a perfeição, já que, se tivermos o próximo jogo, é playoff e perdeu está fora. Mas vamos focar primeiro neste jogo, temos que superar nossas dificuldades e superar o Storm”, resumiu o head coach Fernando Trapa.

Sem chances de playoffs

A vitória contra o Corinthians Steamrollers praticamente tirou o perigo do Storm ser rebaixado na competição, mas a derrota seguinte, por um ponto, contra o América Locomotiva, matou as chances de playoffs da Tempestade Azul. Por isso, terminar o ano com uma vitória é algo motivacional para o próximo ano.

“Nossa motivação está em sempre fazer o nosso melhor. Infelizmente, é por nossos próprios erros não temos mais chances de classificação. Vamos agora em busca de uma última vitória nessa BFA, terminar o ano bem. É importante pra iniciar 2020, será um jogo difícil, respeitamos muito a equipe do Tritões”, explicou o presidente Helton Generoso.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

Serviço: São Paulo Storm x Tritões FA – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 19, às 14h

Onde: CT Touchdown – Interlagos, São Paulo

Ingressos: no local

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVasco roda elenco em última partida da fase regular
Próximo artigoPortuguesa encara Oilers em grande festa: o Lusa Day!
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here