Breakers x Istepôs: uma batalha triste pela permanência na Elite

0
203
Breakers e Istepôs se enfrentaram na semifinal do campeonato catarinense em 2018. Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

Neste sábado (12), a cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, receberá um dos jogos mais importantes da Conferência Sul da BFA em 2019. A partida entre Breakers e Istepôs definirá qual das equipes continuará jogando na elite em 2020: quem perder será rebaixado para a divisão de acesso.

Será um dia triste

O presidente do Breakers, Everton Gwenuch, fez questão de não falar tanto da rivalidade, mas sim de toda a história que as duas equipes representam para o futebol americano nacional e que não importa o resultado, será um dia triste: “É um jogo de vida ou morte e independente do resultado, será um dia triste. Acho que nenhuma das equipes merecem estar na divisão de acesso.  É triste ver as duas equipes mais antigas do estado nesta situação, mas acredito que isso faz parte de uma linha do tempo, de um sobe e desce que acaba acontecendo com a grande maioria. Jogaremos com o coração na mão, será tudo ou nada para os dois e será um jogo fantástico”, sentenciou.

Everton ainda completou sugerindo oito times na conferência sul: “Acho que nossa chave deveria ter oito times e não sete, é uma das mais fortes do Brasil e independente de quem cair, não será positivo para o futebol americano de Santa Catarina.”

Planejamento para 2020

A Conferência Sul é, tecnicamente, a mais forte da BFA. O Istepôs fez ótimos jogos contra times fortes, sempre com resultados equilibrados. Possivelmente, a equipe brigaria por playoffs nas outras três conferências do campeonato, mas no momento, a realidade é outra. Todo o planejamento para o próximo ano, dependo do resultado da próxima partida contra o Breakers.

“Não atingimos o resultado esperado na BFA, mesmo jogando em bom nível na maioria das partidas. Isso nos levou a estarmos nessa situação. O último jogo do ano se tornou o mais importante! Todo o planejamento para temporada 2020 passa pelo bom resultado deste jogo. Temos que aumentar o nosso nível de jogo e confiar no serviço da nossa CT. Juntando esses dois pontos temos grande chance de sairmos vitoriosos e nos mantermoss na elite da BFA”, contou o running back Gustavo Laurentino.

Histórico

Na era “full pads”, foram seis confrontos entre as duas equipes com cinco vitórias para o Istepôs e apenas uma do Breakers, mas esta veio em boa hora: no último jogo entre os dois times na BFA 2018.

Com a vitória, o Breakers finalizou a BFA no ano passado em quinto lugar e por pouco não alcançou os playoffs. Já o Istepôs se livrou do rebaixamento, pois venceu o Juventude.

Confira todos os resultados entre os dois times:

 

 

 

 

 

 

Istepôs e Breakers se enfrentaram pelo catarinense este ano

Serviço

Jaraguá Breakers x Istepôs
Sábado, 12 de Outubro às 14h30
Local: Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul/SC
Ingressos: R$ 10 (antecipado) e R$ 20 (no local)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here