Black Hawks recebe Soldiers na briga pela liderança

0
163
O Black Hawks sempre faz uma linda festa na hora de entrar em campo. Foto: Gabriel Wandalen

Neste sábado (12), o Black Hawks receberá o Santa Maria Soldiers na cidade de Gaspar/SC. Esta é a primeira vez que os times se enfrentam na história e logo de cara o jogo vale a liderança da conferência sul e o mando de campo para as equipes nos playoffs. No caso dos catarinenses, a vitória já garante o primeiro lugar e o mando de campo na semifinal e final de conferência. Já o Soldiers, se vencer, precisa torcer para uma derrota do Timbó Rex para terminar em primeiro lugar, mas de qualquer maneira, garante o mando de campo na semifinal da conferência sul.

“Campeão do Sul”

O Black Hawks venceu até agora na BFA, o HP, que foi o campeão paranaense deste ano e o Timbó Rex, o campeão catarinense. Caso vença o Soldiers, os gasparenses colocarão no currículo, a vitória sobre os e campeões estaduais do sul em 2019, algo a ser celebrado, mas que não muda em nada a maneira como o Black Hawks enfrentará o Soldiers conforme explica o safety Gustavo Goedert: “A possibilidade de vencer o campeão dos três estados de fato não muda nada pra BFA em si, então nem levamos em consideração isso, mas até que seria legal. Estamos treinando firme pra enfrentar um dos times mais difíceis da divisão. Um time com um bom jogo corrido e um jogo aéreo muito forte. Sabemos das dificuldades que teremos mas vamos contar com o apoio da torcida e o fator casa pra tentar nos dar alguma vantagem.”

A força do sul

O Santa Maria Soldiers surpreendeu a todos ao começar com uma campanha muito efetiva vencendo os três primeiros jogos. Na última partida, perdeu para o Timbó Rex em um jogo emocionante decidido apenas no tempo extra, mas há de se observar que os gaúchos jogaram com o quarterback reserva desde o começo do primeiro quarto, portanto podem ser considerados até agora, a maior força da conferência sul e candidatos ao Brasil Bowl deste ano.

head coach do Soldiers, Gustavo Petter, sabe da importância do jogo e não está preocupado com o fato do Black Hawks ter vencido os outros dois campeões dos estados do sul: “O jogo tem muita importância por decidir adversário e mando de campo nos playoffs. Estamos nos preparando para um jogo muito difícil e contra uma equipe muito física. Sinceramente a continuidade do campeonato é muito mais importante. Não me preocupo tanto com este tipo de estatística.”

> Confira mais sobre a Conferência Sul da Liga BFA 2019

Serviço: Black Hawks x Santa Maria Soldiers
Sábado, 12 de outubro às 14h30.
Local: Campo do 7 – Gaspar/SC
Ingressos: R$ 10,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here