Vasco vive teste de fogo em clássico contra Flamengo

1
224
Na final do Carioca, o Vasco Almirantes derrotou o Flamengo Imperadores por 18 a 17 Foto: Reprodução Facebook Vasco Almirantes

Crescendo tecnicamente no campeonato, entrosando suas peças do elenco após a fusão com o Botafogo e com sua defesa reforçada por americanos, o Vasco Almirantes é teoricamente favoritos para o confronto contra o Flamengo Imperadores neste domingo, pela Liga BFA 2019.

Teoricamente, pois quando se trata de um jogo entre as duas maiores torcidas do futebol do Rio de Janeiro, tudo pode ser diferente, inclusive no futebol americano. O histórico do confronto aponta vantagem rubro-negra, com seis vitórias em quatro jogos. Na última, no entanto, deu Vasco: na final do Campeonato Carioca de futebol americano (e por apenas um ponto).

Tudo diferente deste a final do estadual

Invicto na BFA com três vitórias, o Vasco é visto um dos favoritos a chegar na final da Conferência Sudeste. Por isso, um clássico deste peso é um teste definitivo para comprovar a posição da equipe. Mas na última vez que os dois times estiveram em campo, a diferença foi muito pequena.

Porém, para o head coach vascaíno Bruno Barandas, tudo está diferente: “Ambos os times tiveram mudanças significativas desde o último confronto. Tivemos a chegada de novos jogadores, mudanças no nosso estilo de jogo e uma melhora enorme na nossa performance”, analisou sobre o Vasco.

Barandas também comentou sobre o Flamengo: “E vemos também um Flamengo que passou por muita coisa, e obviamente evoluiu bastante nesse tempo, aprendendo com seus confrontos recentes. Desde a final, o nosso adversário já passou por duas mudanças de quarterback, o que nos limita em material para estudo sobre o ataque deles. Mas algumas tendências se mantém. No fim das contas, podemos esperar um jogo duro, como um clássico sempre é, mas acreditamos no nosso trabalho enquanto time, e no trabalho dos nossos atletas para sairmos do jogo com mais uma vitória”.

Flamengo

Com apenas uma vitória (obtida na prorrogação contra o América Locomotiva) em três jogos na competição nacional, um triunfo no clássico contra o Vasco pode ser o empurrão que falta para o Flamengo crescer na competição e buscar uma das disputadas vagas para os playoffs.

“Ao falar sobre esse clássico, existe uma grande expectativa, pois Flamengo Imperadores e Vasco Almirantes sempre fazem bons jogos. Vamos com tudo em busca dessa vitória para avançar mais um passo na BFA”, disse Marcelo Silva Jr., defensive back do Flamengo.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

Serviço: Vasco Almirantes x Flamengo Imperadores – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 22 de setembro, às 11h

Onde: Rua Bariri, 251 (Campo do Olaria) – Rio de Janeiro

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Vasco

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLeões de Judá busca ritmo em “duelo sagrado” contra Templários
Próximo artigoDe olho nos playoffs, favorito Tritões recebe Locomotiva
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here