Leões de Judá busca ritmo em “duelo sagrado” contra Templários

1
123
Pela quinta vez na história, o Leões de Judá, primeiro time cristão do FABR, encara o Brasília Templários, representante da Universidade Católica de Brasília, Foto: Raphael Oliveira
Depois de um mês e meio longe dos campos devido a um jogo adiado, os Leões de Judá finalmente retornam aos gramados em sua busca por uma vaga nos playoffs da BFA 2019. Neste sábado, a equipe encara novamente o Brasília Templários, adversário bem conhecido dos Leões, que atualmente sustentam o pior saldo de pontos entre todas as conferências da BFA Elite.
Sem desacelerar 
Atualmente na segunda posição de seu grupo, os Leões parecem estar em um abismo que separa seus rivais brasilienses, primeiro e último colocados da Conferência Centro-Oeste. Depois de vencer os Templários pelo elástico placar de 53 a 00 em seu primeiro jogo como mandante, logo na sequência, os aurinegros sofreram um revés dos Tubarões por 46 a 02.
Mesmo com uma campanha cheia de placares inflados tanto pró quanto contra, os Leões ainda estão muito mais próximos dos rivais lideres do que aos lanternas, tanto pelo retrospecto de jogos equilibrados nos últimos anos, incluindo um emocionante 07 a 02 na final do Campeonato Candango 2019, mas também pela qualidade do time, que conta com um forte jogo corrido responsável por dois terços dos touchdowns do time e ainda uma dupla de americanos no ataque, que sempre faz diferença.
Ainda assim, o jogo contra os Templários tem uma grande importância pra o time. Não só  pela possível vitória, de grande importância na briga pelos playoffs, que tem como adversário o Campo Grande Predadores. Os sul-matogrossenses já provaram que podem jogar de igual pra igual contra o Leões. Mas o confronto deste sábado também serve para o time obter ritmo e se preparar para os próximos jogos.
“Será uma ótima oportunidade para rodar novas jogadas, novos jogadores e dar ritmo ao time para o próximo jogo. O momento do time é bom com o retorno do nosso quarterback titular Jamere Murphy. Respeitamos o trabalho desenvolvido no Templários, mas sabemos do nosso favoritismo e não iremos desacelerar o ataque. Estamos focados no desenvolvimento gradativo do time e esse jogo ajudará na avaliação de diversos pontos no nosso playbook.” disse Adalberto Dadau, presidente do time.
Nova oportunidade
Enquanto isso, os donos da casa que ainda não conseguiram aproveitar o convite dado a BFA no ano passado para integrar a Elite, terá mais uma oportunidade de mostrar a que veio na competição.
Sem ter vencido nenhuma partida em campo em seus dois anos de participação na primeira divisão (a única vitória do time foi no ano passado, um W.O. do Goiânia Rednecks, rebaixado no mesmo ano), os Templários contam com um elenco limitado e cheio de novatos.
Ainda sim, por ser um time relativamente novo em relação aos outros membros da BFA, o time brasiliense ainda tem um potencial para crescer no cenário local e conta com a parceria com UCB, que oferece uma boa estrutura ao time. Além disso, ainda tem pela frente dois confrontos contra os Predadores, único time a sofre um touchdown da equipe brasilienses na BFA.

> Saiba mais sobre a Conferência Centro-Oeste em nossa página especial

Serviço: Leões de Judá x Brasília Templários – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 21, às 14h (horário local)

Onde: Universidade Católica de Brasília, Brasília/DF

Ingressos: Entrada Gratuita

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here