Leões confirma favoritismo em show ofensivo contra Templários

1
222
O quarterback americano Jamere Murphy foi decisivo para o Leões de Judá Foto: Lucas Dias

Diante de um adversário que ainda não venceu em suas duas participações na elite do futebol americano até aqui, o Leões de Judá fez o seu papel de favorito: venceu de forma contundente o Brasília Templários pelo placar de 50 a 0, em partida disputada no sábado (21), na Universidade Católica de Brasília.

Pontuadores

O quarterback Jamere Murphy abriu o placar para o Leões em uma corrida para endzone, já na goal line. O americano foi decisivo também no jogo aéreo, passando duas vezes para Alan (wide-receiver) ampliar a vantagem do Leões. O running back Nivaldo correu 12 jardas para deixar o seu e Alan ainda fez mais dois após passes longos e certeiros de Murphy.

Com a primeira etapa terminando 34 a zero, o segundo tempo começou com uma pontuação de defesa. The Bus, experiente linha defensiva da Seleção Brasileira do Mundial de Ohio em 2015, forçou um fumble, o placar em 36 a 0. Com a mercy rule, o jogo correu até o final e o Leões marcou “apenas” mais dois touchdowns – um com o running back Rômulo, já na goal line, e um passe curto de Jamere para Pedrinho. O Leões acertou seis dos sete pontos-extras tentados.

O que vem por aí?

Somente com duas derrotas para o Tubarões do Cerrado e Campo Grande Predadores por placares elásticos além de uma vitória contra o Brasília Templários por parte do Predadores é que o Leões de Judá ficará de fora dos playoffs.

Já o Templários tem a difícil missão de tentar vencer pela primeira vez e torcer contra o Sinop Coyotes para não ficar em último na Conferência Centro-Oeste e, consequentemente, rebaixado para a Liga BFA Acesso.

> Confira mais informações sobre a Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2019

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTubarões derrota Predadores e continua invicto
Próximo artigoTritões se impõe sobre Locomotiva e fica mais perto dos playoffs
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here