Istepôs e Black Hawks se reencontram após semifinal polêmica no Catarinense

0
201
O wide receiver do Istepôs, Mazzola, fez uma das recepções mais bonitas do campeonato catarinense 2019, na semifinal contra o Black Hawks. Foto: Gabriel Wandalen

Istepôs e Black Hawks se enfrentarão neste domingo (29), pela segunda vez no ano. O primeiro confronto foi na semifinal do campeonato catarinense e após um jogo emocionante, o Istepôs venceu e garantiu vaga no SC Bowl XIV.

Potencial

O Istepôs tem feito boas partidas na BFA, mas até agora não conseguiu sair de campo com a vitória. Contra o Black Hawks, a equipe espera corrigir os erros nos momentos cruciais, contou o defensive line/linebacker Vinícius Zanon: “Fizemos boas partidas esse ano e sabemos do nosso potencial. Acredito que todos os times vêem isso. O que falta é executar o que foi proposto, principalmente no ataque. São pequenos erros de execução em momentos cruciais que nos tiram do jogo, então, entrar no jogo com a clareza de que depende somente de nós irmos atrás disso até o final”

Entalado na garganta

O grito de vitória e da primeira participação em um SC Bowl ficaram entalados na garganta da equipe de Gaspar na semifinal do catarinense. A virada do Istepôs veio no final da partida e a diferença no placar foi de apenas um ponto. Mesmo assim, o Black Hawks teria alguns segundos para tentar virar o jogo, mas a saída da ambulância de campo e a falta de iluminação fez com que a semifinal acabasse precocemente com o resultado de 07 a 06.

Na BFA, os gasparenses terão a oportunidade de superar o “trauma”, garantir a classificação aos playoffs e ainda complicar a situação dos rivais na permanência na elite do futebol americano nacional. Para isso, terão que superar o lado emocional, que ainda tem o acréscimo da derrota para o Crocodiles no último jogo.

safety da equipe, Gustavo “Guga” Goedert, encara o desafio como o mais importante da temporada: “O Istepôs é um dos times mais tradicionais do Brasil e sempre cresce nos momentos decisivos, tivemos belas disputas nos últimos anos contra o time de São José, acreditamos na vitória como sempre e temos que encarar e levar em conta como um jogo decisivo, afinal de contas matematicamente ainda não estamos classificados e podemos ficar fora dos playoffs. Então, neste momento é o jogo mais importante da temporada pro Black Hawks”

Guga, que já tem cinco interceptações na BFA 2019, evita o status de favorito: “Como sempre o favoritismo não ajuda e não entra em campo, na semi final do catarinense eramos favoritos e perdemos.”

Serviço: Istepôs x Black Hawks – Liga BFA 2019
Quando: Domingo, 29 de Setembro às 14h30
Onde: Colégio Forquilhão – São José/SC
Ingressos: R$ 10 Meia e R$ 20 Inteira

> Confira mais sobre a Conferência Sul da Liga BFA em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here