HP vence e garante vaga nos playoffs da Liga BFA 2019

1
422
Foto: May Abreu

HP e Breakers se enfrentaram na tarde deste Sábado (14) em Jaraguá do Sul, os paranaenses saíram com a vitória, garantiram vaga nos playoffs e complicaram a situação dos catarinenses na Liga BFA 2019.

O jogo

Os paranaenses vieram dispostos a mudar o desempenho de seu ataque, já que nas últimas duas partidas, a equipe ofensiva não marcou nenhum touchdown. Logo na primeira campanha, depois de encaixar boas corridas, o HP ficou em posição de chutar um field goal na linha de 20 jardas do ataque, mas acabou desperdiçando o chute.

Na segunda campanha, o momento tão esperado pela torcida paranaense chegou: um touchdown do ataque do Paraná HP. Mateus Rosa encontrou o wide-receiver Pedro Ramos na endzone e abriu o placar em Jaraguá. O ponto-extra foi convertido pelo kicker Lucas Vozniak: 07 a 00.

O ataque do Breakers não conseguiu engrenar no primeiro quarto e logo a bola voltou para o Paraná HP, que no início do segundo quarto, iniciou mais uma série de corridas com o running back Patrick Oliveira. Entretanto, mesmo com um bom avanço, o HP foi para o punt, que foi perfeito, deixando o ataque do Breakers na linha de uma jarda. A forte defesa paranaense e o bem treinando special team, não deram chances e após uma three and out, punt do Breakers foi bloqueado e a bola recuperada pelo defensive end Gustavo Rio dentro da end zone, touchdown HP. O ponto-extra foi convertido pelo kicker Moletta: 14 a 00.

Dentro dos dois minutos finais, o Breakers fez uma campanha de ataque perfeita, usou os três tempos o qual tinha direito e com boa atuação do polivalente quarterback, Tiago Dalcanale, e do wide-receiver Everton Gnewuch, os jaraguaenses chegaram ao touchdown com um passe de Dalcanale para o tight-end Lucas Fidelis, destaque do Joinville Gladiators no campeonato catarinense deste ano. O ponto-extra foi desperdiçado: 14 a 06.

No segundo tempo as duas defesas brilharam, impedindo que os ataques conseguissem pontuar. No último lance do jogo, o Breakers ainda teve chance de tentar empatar o jogo, alinhando cindo wide-receivers no ataque, mas o defensive back, destaque do Paraná HP, Cleverson Kvas, interceptou a bola e garantiu a vitória para os paranaenses.

O que vem por aí

O Paraná HP está nos playoffs devido a uma intrincada combinação de fatores do regulamento. De folga na próxima rodada, volta a campo para fazer a última partida da temporada regular contra o Timbó Rex em Curitiba. O Jaraguá Breakers terá a difícil missão de jogar contra o Crocodiles, também em Curitiba.

> Confira todos os detalhes da Conferência Sul em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here