De olho nos playoffs, favorito Tritões recebe Locomotiva

0
112
Foto: Léo Silveira/20 jardas

Finalista da Conferência Sudeste nos dois últimos anos, o Tritões FA quer trilhar o mesmo caminho nesta terceira edição da Liga BFA. Mas para isso, sabe que não pode tropeçar diante do América Locomotiva, neste domingo, às 10h, em Cachoeiro do Itapemirim.

Começar em 220V

O Tritões tomou um susto em sua última partida, contra o Corinthians Steamrollers. O time foi para o intervalo perdendo por 16 a 14 e conseguiu uma contundente virada para vencer. “Com certeza, se jogarmos como jogamos o terceiro e o quarto quarto contra o Corinthians, daremos trabalho para muita gente. A minha função agora é fazer com que o time já comece jogando em 220V, porque dependendo de quem der o primeiro golpe, a gente pode não conseguir reagir. Temos que nós determinarmos a intensidade de jogo, ditar o jogo, ainda mais jogando em casa”, explicou o head coach Fernando Trapatoni, o Trapa.

Para o time, a vitória contra o Locomotiva é importante, pois a equipe busca uma vaga nos playoffs e quer pelo menos ficar com o seed 2 da Conferência para poder jogar em casa no mínimo a primeira partida da fase eliminatória. “Temos que tomar cuidado com o América, que não tem nada a perder e, às vezes, nessa situação, os times se soltam mais. Se perdermos esse jogo, nossa situação complica. Vamos bater direto com o Vasco por uma vaga nos playoffs e por um melhor seed, avançar e fazer história”, analisou Trapa.

Sem quarterback americano

O América Locomotiva tem uma vitória em três jogos nessa edição. E, para piorar o cenário, na última derrota (para o Vasco), o time ainda perdeu o quarterback americano Jeremiah Ayock, por lesão.

“Lamentamos a lesão do Jay, mas temos muita confiança no Gute, então isso é a menor de nossas preocupações no momento. Continuamos a trabalhar duro, fazendo os ajustes necessários”, despistou a head coach canadense Jenn DeGuise.

> Confira tudo sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

Serviço: Tritões FA x América Locomotiva – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 22 de setembro, às 10h

Onde: Estádio Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim (ES)

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Tritões

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVasco vive teste de fogo em clássico contra Flamengo
Próximo artigo“Jogamos sem pressão alguma, vamos pra cima!”
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here